Xongani diz que filha tem 10 mil seguidores, mas não posta nem tem celular
Ler resumo da notícia
Convidada do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Tati Bernardi no Canal UOL, a apresentadora e empresária Ana Paula Xongani falou sobre a presença da filha Ayo, de 11 anos, nas redes sociais. Ayo tem cerca de 10 mil seguidores.
Xongani explicou como lida com isso. "Ela aparece muito menos do que ela deseja. Ela não tem celular, eu tô resistindo bravamente até os 12 anos. Ela não tem muito acesso às redes porque ela não tem um aparelho só dela. Ela não posta nada. Tudo que foi postado ali, fui eu que postei ou estava acompanhando."
Ela contou também que guarda o dinheiro das públis com ela para a faculdade de Ayo. "Ela faz publicidade comigo e aí tem um valor de participação dela, porque ela engaja. Guardo tudo pra universidade. Mas ela ganha mesada: 10 reais vezes a idade, desde os oito anos."
'Preguiça' de mães exaustas nas redes: '90% é branca e tem babá'
A apresentadora comentou a afirmação de Tati Bernardi de que "toda mãe branca está exausta nas redes". "Muita preguiça. Eu tenho preguiça da mãe de bebê porque [a maternidade] acabou de começar. Você já reparou que a maioria das pessoas que falam sobre maternidade, 90% é mãe branca que tem babá e o filho ainda é bebê? Calma! Acho que a mãe branca, muitas vezes esse é o primeiro impacto, é a primeira vez que ela sofre. Quando fui mãe, já tinha acontecido tanta coisa nessa vida. Aí você fica olhando isso e fala '...aham'. Tem que acolher, né?""
'Marcas não queriam mulher preta feliz'
Ana Paula Xongani comentou o começo como influenciadora. "Fui fazer vídeo da minha rotina, falar de moda, minha vida. E os espaços não se abriram pra eu falar sobre isso. Eu entendi que naquele momento, 2015, 2016, não tinha espaço. As marcas não queriam mulher preta sendo feliz. Tinha que falar sobe racismo. E eu embarquei nisso. Comecei a reproduzir um estereótipo, [apontando] dedo pra câmera e tudo. Aquilo começou a me fazer muito mal, porque eu testava performando aquilo tudo por ser um lugar que me disseram que cabia. Eu não conseguia ver meus próprios vídeos."
'Se homem disputa protagonismo, você sai perdendo'
A apresentadora comentou sobre o casamento de 17 anos com o jornalista Rogério Ba-Senga. "Eu gosto de ser casada com ele. Depois de 17 anos tem muitas mudanças. Tem um lance bem clichê: a gente conversa tanto. A gente conversa muito e eu gosto de homem inteligente. Ele vai ser uma ótima companhia pra envelhecer. Ele não disputa protagonismo. Isso me traz uma tranquilidade muito boa. Até as coisas que ele fez pra mim, que ele doou o tempo e o amor dele, ele não vai cobrar. Eu acho isso muito legal. Se o homem disputa protagonismo com você, você vai perder, porque o mundo é machista."
Desculpa Alguma Coisa no UOL
Sem medo de ser cancelada, a escritora e roteirista Tati Bernardi faz seus convidados falarem o que nunca falariam. Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira no YouTube de Universa e no Canal UOL. Assista à entrevista completa com Ana Paula Xongani: