Nasceram para mim, falam que são do coração, diz mãe de filhos adotivos
Hysa Conrado
De Universa
26/03/2025 05h30
'Amar + Materna', é o programa apresentado por Mariana Kupfer que vai ao ar toda segunda-feira no YouTube de Universa e toda sexta às 20h no Canal UOL. No episódio desta semana, Mayara Coraci fala da relação que construiu com os três filhos adotivos, Otávio, Henrique e Melina.
"A adoção sempre fez parte da minha vida, o meu pai e minha mãe são adotados", conta.
Depois que ela e o marido passaram pelo processo e se tornaram aptos para formarem a nova família, eles foram até o abrigo encontrar os três filhos, momento que ela chama de "dia do parto".
Relacionadas
"Pedi pra conhecer um de cada vez. Foi muito especial porque eu consegui falar com cada um a seu tempo. Eles nasceram para mim cada um à sua maneira", conta. "Com as crianças tudo fluiu naturalmente, foi muito instantâneo. Elas falaram mamãe e papai desde o primeiro momento", conta.
Em casa, a nova família seguiu se entendendo e cada um dos filhos reagiu de uma forma ao afeto do novo lar. "Eu já me sentia mãe, eu já era mãe deles, para mim foi muito natural, muito maravilhoso", afirma Mayara.
Ela conta que adora cuidar da rotina dos filhos, levá-los ao médico, fazer a lição de casa ou acompanhá-los no balé e nos esportes.
"Meus filhos ficaram encantados com coisas simples, como poder abrir a geladeira, escolher o que vai comer, como poder repetir a salada. E foram muitas primeiras vezes, porque tinham coisas que eles nunca tinham feito", lembra Mayara.
Com Melina, a caçula, ela diz que a relação sempre foi a melhor possível. "A Mel era muito pequena, então essa adaptação foi muito natural. Ela fala que nasceu do coração da mamãe", afirma.
Com Otávio, o mais velho, ela conta que ele não costumava falar sobre a vida de antes do abrigo e da adoção.
"Ele ficou uns nove meses dizendo que não se lembrava de nada. Só quando chegou nossa sentença de adoção e aí eles eram oficialmente nossos filhos, ele me contou toda a história dele em uma tarde. Foi incrível. A minha vinculação com ele foi naquele dia. Para mim foi desde o primeiro dia, mas eu entendo que para ele foi naquele dia", conta.
Mayara diz que tem aprendido diariamente com a maternidade. "Minha maior lição é que a gente não tem tempo pra parar e pensar, mãe tem que agir. Aprendi muito que como mãe você tem que resolver", afirma.