Gucci inaugura em Florença 'museu do luxo', com peças clássicas da marca
Florença - A grife Gucci inaugurou nesta semana o seu primeiro museu, 90 anos depois de o seu criador fundar uma empresa familiar de produtos de couro, inspirando-se na aristocracia inglesa. Um palácio florentino foi o local escolhido para abrigá-lo.
Astros do mundo da moda apareceram para festejar a inauguração do museu em uma suntuosa cerimônia, na segunda-feira, na Piazza della Signoria, em Florença, onde fica o Palazzo della Mercanzia, do século 14.
"Unidos somos mais fortes", disse Ferruccio Ferragamo, presidente da consagrada marca toscana de calçados que leva o seu nome, durante a festa de inauguração do museu Gucci, que ocupa três andares do "palazzo".
Lá ficarão expostas peças famosas, como as bolsas "bambu" que pertenceram a ícones como Jackie Onassis e Sofia Loren, e vestidos de gala criados pela atual designer da grife, Frida Giannini, para as atrizes Hilary Swank e Naomi Watts.
O subsolo vai abrigar o arquivo da Gucci, uma imensa coleção de "prêt-à-porter", acessórios e fotos.
"Quisemos criar uma pequena joia", disse Giannini à Reuters numa cerimônia com tapete vermelho no vizinho Palazzo Vecchio, a prefeitura de Florença, onde imponentes afrescos evocam a Renascença italiana.
(Por Antonella Ciancio)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.