Hermès diz que está em negociações com Jane Birkin sobre bolsa de crocodilo
A grife Hermès afirmou, nesta sexta-feira (28), que está em negociações com a atriz e cantora Jane Birkin sobre pedido de remover seu nome da bolsa de crocodilo de luxo da marca, uma campeã de vendas. A artista não concorda com as práticas agrícolas e de abate de um dos fornecedores da grife.
Em comunicado no mês passado, Jane procurou se dissociar da bolsa Birkin Croco --que custa mais de 20.000 euros (cerca de R$ 79 mil)-- depois de ter visto um vídeo mostrando como répteis vivos tinham a pele aberta ou serrada em uma fazenda no Texas, nos EUA, que é fornecedora da Hermès.
O executivo-chefe da Hermès, Axel Dumas, disse que a marca informou Birkin que iniciou uma investigação sobre as práticas da fazenda e está tentando impor padrões éticos mais elevados em relação ao tratamento de crocodilos em todos os seus fornecedores.
"Temos preservado uma relação de confiança e amizade com Jane Birkin", disse Dumas durante apresentação dos resultados do primeiro semestre da empresa. "Estamos em conversações com ela" sobre o assunto, afirmou o empresário, acrescentando que até o momento não há advogados envolvidos.
A bolsa, em homenagem a Birkin, se tornou um dos ícones da Londres dos anos 1960 e é um dos produtos de luxo mais procurados. Em parte porque a Hermès produz menos do que a demanda, o que resulta em listas de espera.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.