Londres inicia Semana de Moda com desfiles em estacionamento
Londres deu início a cinco dias de desfiles e apresentações nesta sexta-feira (18) em um estacionamento recém-inaugurado, dando um toque urbano ao brilho e ao glamour da Semana de Moda.
Terminados os desfiles de Nova York, os fashionistas chegaram à capital britânica para conhecer a nova leva das coleções Verão 2016.
Nesta temporada eles compareceram ao Brewer Street Car Park, um edifício branco e verde em estilo art decó no centro do bairro boêmio de Soho temporariamente esvaziado para que pudessem conferir as últimas criações dos estilistas.
Os próprios fashionistas interromperam o tráfego na área nesta sexta-feira, fazendo os transeuntes se espremerem para vê-los.
O Conselho de Moda Britânico (BFC, na sigla em inglês) disse que a Semana de Moda de Londres rende cerca de 100 milhões de libras (R$ 607,4 milhões) em encomendas.
"Estamos empolgados por estar no Soho, porque ele é visto como o reduto criativo do West End [região que concentra os teatros da cidade]", declarou a executiva-chefe do BFC, Caroline Rush.
Entre os primeiros a revelarem suas criações estava o estilista turco Bora Aksu, cujas modelos desfilaram com rendas delicadas e vestidos de chiffon acompanhados de capas transparentes e jaquetas sob medida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.