Moda sustentável é destaque de desfile de Stella McCartney em Paris
Stella McCartney apresentou hoje sua primeira coleção desde que se uniu ao grupo de luxo francês LVMH, mostrando vestidos fluidos, calças de pernas largas e estampas florais que disse serem as roupas mais sustentáveis que já fez.
Com seu pai, o ex-Beatle Paul McCartney, na plateia, a estilista britânica realizou seu desfile da Semana de Moda de Paris no Palais Garnier, a sede ornamentada da Ópera Nacional de Paris.
A apresentação começou com peças saídas de uma paleta natural, seguidas por trajes com toques de cores brilhantes e listras gráficas ousadas. Mais de 75% da coleção prêt-à-porter é ecológica, segundo a grife, já que usa poliéster reciclado, algodão orgânico e ráfia sustentável.
Amber Valletta e Adut Akech percorreram a passarela em trajes casuais, e Kaia Gerber, filha de 18 anos da top model Cindy Crawford, exibiu um vestido floral leve.
A coleção primavera/verão 2020 de Stella é a primeira desde que a LVMH se tornou sócia minoritária de sua marca homônima.
O acordo aconteceu poucos meses depois de a estilista recomprar 50% de participação da Kering, encerrando uma parceria de 17 anos com o conglomerado francês.
"Há muito a ser feito na LVMH, de uma forma positiva, e estou muito empolgada de encontrar algumas soluções (para questões de sustentabilidade)", disse Stella à Reuters após o desfile.
Pioneira no uso de tecidos reciclados e uma das primeiras estilistas a banir o couro, as peles e as colas derivadas de animais, Stella McCartney foi nomeada conselheira especial de Bernard Arnault, presidente e executivo-chefe da LVMH.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.