Vítima de estupro morre incendiada na Índia e aumenta indignação no país
UNNAO, Índia (Reuters)
Uma jovem de 23 anos morreu após ser queimada por um grupo de homens na Índia. Ela havia sofrido um estupro e estava indo a uma audiência sobre o caso quando foi morta. O assassinato provocou protestos de líderes da oposição, que culpam o partido do governo pelo fracasso em combater os crimes de violência contra as mulheres.
A mulher iria pegar um trem no distrito de Unnao, no estado de Uttar Pradesh, no norte do país, mas foi encharcada de querosene e queimada. O crime aconteceu na quinta-feira. De acordo com a polícia, entre os homens responsáveis estão aqueles que cometeram o abuso sexual.
Ela foi levada de avião para Nova Déli no mesmo dia para receber atendimento médico.
A mulher morreu na sexta-feira após sofrer uma parada cardíaca, informou à Reuters o Dr. Shalabh Kumar, diretor do departamento de queimaduras e cirurgia plástica do hospital Safdarjung de Nova Déli.
O ataque foi o segundo grande caso de violência contra mulheres nas últimas duas semanas e contibuiu para o sentimento de indignação na Índia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.