Semana de Moda de Nova York será ofuscada pelo Oscar em 2020
Pouco após a glamourosa semana de alta-costura de Paris, os holofotes do mundo da moda se voltarão para Nova York, onde estilistas se preparam para apresentar peças para o outono e o inverno de 2020 a partir de quinta-feira.
A semana de apresentações, desfiles, festas e outros eventos promocionais começa no dia 6 de fevereiro depois de vários dias de coleções masculinas.
Mas o adiantamento da data cria o risco de a cerimônia do Oscar desviar parte da atenção e da presença estelar dos shows, que muitas vezes atraem celebridades como Beyoncé, Nicole Kidman, Paris Hilton ou as Kardashians.
Como exemplo, Tom Ford, que é presidente do Conselho dos Estilistas de Moda da América e ajudou a dar a largada nas apresentações de Nova York muitas vezes, preferiu realizar um evento repleto de astros em Hollywood na sexta-feira.
Alguns nomes de ponta estarão ausentes, mas mesmo assim o público verá "um elenco enorme de grandes estilistas", disse April Guidone, vice-presidente global de marketing e de estratégia de marca da IMG, que organiza as apresentações nova-iorquinas.
Christian Siriano, Rag and Bone, Cynthia Rowley e Badgley Mischka farão alguns dos desfiles mais aguardados.
Já Kate Spade apresentará suas criações de outono diretamente nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.