Paris registra segunda agressão homofóbica em menos de um mês
Dois homens foram agredidos quando se beijavam em uma rua de Paris neste fim de semana. Esse foi a segundo ataque de cunho homofóbico em menos de um mês na capital francesa.
A agressão ocorreu na noite de sábado (6) no 19° distrito de Paris. Os dois homens de cerca de 60 anos foram atacados quando se beijavam em uma rua desse bairro popular do nordeste da capital.
Veja também
- 10 famosos militares LGBT que entraram para a história humana
- Igreja não deveria usar termo LGBT, diz arcebispo
- Emma Watson agradece ativistas da luta LGBT por ensiná-la sobre feminismo
Segundo a polícia, as vítimas foram insultadas por dois jovens que passavam pela calçada. Em seguida, o casal foi alvo de socos e pontapés.
Os agressores fugiram de bicicleta, mas o episódio foi filmado pelas câmeras de vigilância do bairro e um deles foi preso rapidamente. Na manhã desta segunda-feira (8), um segundo suspeito foi detido.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, reagiu ao episódio e condenou a agressão. “Chamo a atenção de todos para esse aumento de atos homofóbicos em Paris e na França. Não podemos ficar indiferentes”, declarou em sua conta no Twitter.
Esse é o segundo ataque do gênero na capital francesa em menos de um mês. No final de setembro, o ator Arnaud Gagnoud foi agredido quando abraçava o namorado em frente a um teatro de Paris na noite de 18 de setembro. Ele postou nas redes sociais uma foto na qual mostra os ferimentos e relatou o ato homofóbico.
Um estudo divulgado no mês de maio pela associação SOS Homofobia revelou que as agressões homofóbicas aumentaram na França pelo segundo ano consecutivo. Em 2017, 1.650 denúncias foram registradas, 4,8% a mais que no ano anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.