Você sabe se promover no "happy hour"?
Atividades sociais são ótimas oportunidades para se promover para seu gestor. Mas é preciso ter cuidado e agir discretamente. Faça o teste e veja se você usa o "happy hour" a seu favor.
- 110
Quando chega ao bar, você geralmente procura se sentar:
- 210
Quando seu chefe está presente, você bebe?
- 310
Na mesa de bar, você costuma conversar sobre:
- 410
Quando começa a falar, você é sempre o mais:
- 510
Você levaria seu parceiro a um "happy hour"?
- 610
Chefe e colegas começam a ficar mais animados e acabam falando mal de um colega que não está presente. Quando pedem sua opinião, você:
- 710
O chefe decide comemorar o aniversário no meio da semana, mesmo com uma reunião importante na manhã seguinte. Você:
- 810
Você quer organizar um "happy hour" em seu novo emprego, mas não sabe se é um hábito na empresa. Como age?
- 910
Você está concorrendo para conseguir uma promoção. Seu chefe, que nunca vai ao "happy hour", resolve aparecer. Como você tenta impressioná-lo?
- 1010
Você está cansado e sem pique para lidar com colegas de trabalho depois do expediente. O que faz?
Você força a barra -e beira o ridículo
Animação, disponibilidade e comunicação são características positivas. Mas não em excesso. Os gestores observam os funcionários o tempo todo e esperam que você se comporte mais naturalmente fora do ambiente de trabalho. Exaltar-se na hora de falar e tentar impressionar o chefe a qualquer custo apenas irá transformá-lo em um "puxa-saco". Modere suas ações.
[[pts]] de 60 pontosGostou do resultado? Compartilhe!
Você sabe se promover com discrição
Você sabe dosar seu comportamento, escolhe temas adequados para uma reunião informal e consegue driblar saias-justas com educação. Mostrar habilidades como versatilidade, improviso e comunicação tem como resultado uma boa imagem perante o chefe, e isso conta pontos até mesmo para uma promoção no momento oportuno.
[[pts]] de 60 pontosGostou do resultado? Compartilhe!
Não sabe aproveitar oportunidades
Forçar a barra para tentar se promover a qualquer custo é negativo, mas agir de maneira passiva e indiferente também é ruim para sua imagem. Os gestores procuram funcionários com iniciativa e habilidades como comunicação e improviso, e você está perdendo oportunidades para mostrar, na prática, que tem o que precisa para ser promovido.
[[pts]] de 60 pontosGostou do resultado? Compartilhe!
- [[pts]] de 60 pontos
Gostou do resultado? Compartilhe!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.