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Que tipo de chefe você é?

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Descubra a partir do teste elaborado com a ajuda de Carla Weisz, consultora com MBA em gestão de negócios e autora do livro "O Dono da História" (Editora Évora), sobre liderança e cultura organizacional

  • Autoritário

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    Suas respostas indicam que, para fazer valer sua autoridade, você muitas vezes amedronta, humilha e pressiona a equipe, um tipo de comportamento que, hoje em dia, tem pouco espaço no mercado. Seu autoritarismo caminha junto com a arrogância, o que faz com que não assuma erros, não aceite sugestões e, assim, não se desenvolva. Outro ponto é que você contribui pouco para o amadurecimento da equipe. "Essa postura o impede de aprender com os demais, de construir um legado e ainda de reter os melhores talentos', afirma a consultora Carla Weisz

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  • Controlador

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    Aparentemente, apesar de estar em uma posição de liderança, você tem dificuldade de trabalhar em equipe. A característica pode estar relacionada à insegurança, ao excesso de competitividade, ao medo ou a todas essas características juntas. "Esse tipo de atuação impede o amadurecimento da relação com a equipe, gera estresse e leva à desmotivação dos subordinados. Além disso, pode prejudicar os resultados, já que o chefe não consegue estar em todos os lugares, o que torna o processo mais lento", diz a consultora Carla Weisz

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  • Amigo

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    Ter uma boa relação com os funcionários pode ser excelente para a produtividade. No entanto, é preciso ser cauteloso para agir com profissionalismo no ambiente de trabalho, principalmente quando há uma proximidade com a equipe fora dele. Cuidado que aparentemente você não vem tomando. "O risco é tomar decisões imaturas e se deixar levar pelas relações em vez de analisar dados. Contribuir para a formação de 'panelas' ou 'patotas' dentro do time também é ruim. Assim, em vez de agregar, você estará contribuindo para a divisão da equipe", afirma a consultora Carla Weisz

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  • Equilibrado

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    Suas respostas indicam que você atua com coerência e transparência, que se faz presente para orientar e cobrar, que comemora os sucessos e ajuda a minimizar o impacto dos fracassos. "O bom líder faz o que fala e fala o que faz. Orienta para ajudar as pessoas a crescerem, identifica os talentos individuais, dá espaço para que os integrantes do time ofereçam o seu melhor e, ao mesmo tempo, valoriza o espírito de equipe", diz a consultora Carla Weisz. Características que aparentemente você tem e nas quais deve continuar investindo, para evoluir sempre

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