Você toma iniciativa no sexo?
Expressar o seu desejo pelo par é fundamental para uma relação saudável. Descubra se você faz isso, a partir do teste elaborado com a colaboração da sexóloga Carla Cecarello
- 110
Como é o início da maior parte das suas relações?
- 210
Quando sente desejo pelo par, o que você faz?
- 310
Você sente prazer em suas relações sexuais?
- 410
O que você faz ao perceber que o par está a fim de transar?
- 610
Você conta suas preferências sexuais ao par?
- 710
Você já realizou com o par algumas de suas fantasias na cama?
- 810
E já realizou alguma fantasia do par?
- 910
Se o par diz que não quer transar, o que você faz?
- 1010
Com que frequência você sugere novidades no sexo?
Não, precisa resgatar a libido
Não, precisa resgatar a libido
Suas respostas indicam que você não toma a iniciativa no sexo e, além disso, tenta fugir das investidas do par. Provavelmente, não está usufruindo de todo o prazer e realização que o sexo traz. "O primeiro passo para sair dessa situação é conhecer o próprio corpo e ver o que o agrada. O segundo é comunicar seus desejos ao par", diz a sexóloga Carla Cecarello. Sentindo-se mais confortável na relação, você ficará naturalmente mais motivado a provocar sexualmente seu parceiro.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Não, está muito distante do par
Não, está muito distante do par
Você até gosta de tomar a iniciativa mas, aparentemente, está desestimulado a fazer sexo com o par. Porém, antes de mudar de parceiro, pense em ter uma conversa franca com ele. "Algumas pessoas são mais tímidas e reprimidas em relação ao sexo, outras têm medo do julgamento alheio. Vale a pena tentar entender o que acontece com o seu par e deixar bem claras as suas vontades", afirma a sexóloga Carla Cecarello.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Sim, mas respeita a vontade do par
Sim, mas respeita a vontade do par
"Ao tomar a iniciativa para o sexo, você reafirma o quanto é gostoso ter uma relação com o par. O que é muito saudável na relação", diz a sexóloga Carla Cecarello. Suas respostas indicam que você já sabe disso e não tem medo de ser julgado. Fala abertamente de seus desejos, mas também sabe ouvir. E, quando percebe que o par está em um dia ruim, procura não pressionar. Dessa forma, estabelece um equilíbrio que, provavelmente, garante o prazer dos dois.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Sim, mas pode sufocar o par
Sim, mas pode sufocar o par
Você sempre toma a iniciativa e, aparentemente, nem dá chance ao par de dizer quando quer, o que quer e como quer. Pode ser que esteja pensando apenas no seu prazer, o que prejudica a relação. "Talvez o par nunca tome a iniciativa porque você nem dá a ele a chance de fazer isso. Outro ponto é que a vontade do parceiro precisa ser respeitada. Se ele não se sentir valorizado na relação, um dos efeitos possíveis é a diminuição do desejo", diz a sexóloga Carla Cecarello.
Gostou do resultado? Compartilhe!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.