Você tem inteligência emocional ou precisa melhorar?
Saber gerenciar suas emoções e entender onde a razão deve falar mais alto tanto no ambiente corporativo, quanto na vida pessoal é uma habilidade poderosa. Segundo o especialista Rodrigo Fonseca, fundador da Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional, "quem não desenvolve essa competência costuma ter reações desproporcionais em situações de tensão, passa uma imagem de arrogância e prepotência, e dificilmente será capaz de liderar uma equipe." Faça o teste e descubra se você tem um alto coeficiente emocional ou precisa melhorá-lo!
- 38
Quando um colega está passando por um mau momento, você...
- 48
Depois de se frustrar com alguém, você...
- 78
Quando precisa tomar uma decisão rápida e importante, você...
Quase um coach!
Quase um coach!
Você é praticamente especialista em inteligência emocional e isso certamente está colaborando para uma trajetória profissional. Costuma aconselhar o grupo de amigos, sabe sempre o que dizer diante de um desabafo ou dificuldade. Empatia e resiliência são seus pontos fortes!
Gostou do resultado? Compartilhe!
Reveja suas atitudes
Reveja suas atitudes
Sua inteligência emocional só aparece em alguns momentos. É preciso explorá-la melhor. Reavalie sua capacidade de ter empatia, ser resiliente, liderar grupos de pessoas ? uma habilidade basicamente emocional --, e administrar as emoções. Pode ser o caso de procurar um terapeuta para turbinar essa autoestima, que anda baixa.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Está na hora de procurar ajuda
Está na hora de procurar ajuda
Não dá para ser como um fio desencapado e explodir com facilidade diante de qualquer dificuldade. Trabalhe melhor a empatia -- se colocar no lugar do outro é importantíssimo --, a capacidade de voltar ao estado original depois de um baque emocional, a maneira como expressa seus sentimentos e a habilidade de atuar em grupo. Fora isso, pare de se vitimizar. Problemas todo mundo tem, o segredo é saber lidar com eles de maneira racional quando for necessário.
Gostou do resultado? Compartilhe!
Gostou do resultado? Compartilhe!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.