Ela nasceu na Bélgica, mas se considera muito brasileira. Nosso país, afinal, deu a ela mais do que o impulso que ela acha que faltava para crescer ainda mais na carreira. O Brasil deu a An Verhulst-Santos uma família. Foi aqui que a ex-diretora-presidente da operação nacional da L'Oréal se casou com um carioca torcedor do Flamengo, adotou um filho, Lucca, com 13 anos, e engravidou de Alicia, que completa 12 em julho.
Dos 30 anos em que trabalha na empresa, 23 ela passou longe de sua Bélgica natal. Viveu na França, Holanda e nos Estados Unidos e estava pela segunda vez aqui, para onde veio, em ambas ocasiões, porque pediu. Seguia os ensinamentos da avó, que dizia para ela que ela poderia ser quem quisesse. "Minha avó não era CEO de empresa, mas era CEO da vida dela", conta.
An agora é a nova presidente da L'Oréal Canadá. Levou com ela "a empatia, a sensibilidade e a criatividade do povo brasileiro". E deixou um legado de equidade de gênero em sua empresa, onde 53% da liderança é composta por mulheres. Além, claro, da mensagem de que não existe uma única beleza. "Ela é a expressão de uma personalidade, faz parte de quem você é."