Diretora-geral dos canais pagos da Globo de entretenimento (Multishow, Off e Bis) e infantis (Gloob e Gloobinho), Tatiana Costa passou todas as tardes de sua infância e adolescência, como na música de Toquinho e Vinícius de Moraes, ouvindo o mar de Itapuã.
É ela quem recorre à canção ao relembrar como o tempo em que morou na Bahia foi fundamental para construir aspectos importantes de sua personalidade, como a curiosidade e a paixão pela música e pela dança. "Morava entre Vinícius e Jorge Amado", conta ela. "Todo mundo acha que sou baiana, e eu sou mesmo, só não nasci lá."
Paulistana, ela mudou-se para Salvador aos seis meses de idade com os pais, "um casal boêmio que sempre amou Carnaval". Tatiana saiu da Bahia para estudar administração no Rio de Janeiro e, na faculdade, conheceu o marido, Manuel Falcão, com quem está casada há 28 anos e tem dois filhos, João Pedro, 18, e Maria Isabel, 15.
Falcão, hoje diretor de Comunicação da Globo, era estagiário na emissora quando viu no mural uma vaga que tinha o perfil da então namorada. Tatiana conseguiu o estágio e neste ano ambos completam 25 anos de Globo. "Todo mundo pergunta como é possível estar casada e trabalhar com o marido há tanto tempo, e eu digo que é um privilégio poder ter um parceiro como ele, que entende exatamente tudo o que eu vivo no trabalho e me dá dicas."
A Universa, Tatiana relata em primeira pessoa sua trajetória na TV por assinatura e também fala de como foi produzir conteúdo no início da pandemia. E diz também que é seu papel ajudar o entretenimento a ser mais diverso.