"Aqui estão as coisas mais importantes que você deveria saber sobre mim: eu gosto de futebol. Muito. Sou torcedora do Flamengo. Eu encaro bem mudanças. Eu nasci em Brasília. Eu morei em Londres, Albuquerque, Miami e Monterrey. E posso imitar os sotaques de todos eles."
Essa é parte da apresentação, em inglês, do currículo no LinkedIn de Shana Peixoto, que vem com o descritivo: Marketing | Mãe de Luana e Andre. O texto é reflexo de um pensamento que a vice-presidente da gigante de beleza Mary Kay construiu ao longo de 16 anos na empresa. "Não tenho medo de ser quem eu sou", indica a executiva de 42 anos.
"Mulheres precisam colocar que são mães no currículo, para humanizar a relação. Porque, se você vai trabalhar comigo, é assim que vai ser. Se você acha ruim eu ser flamenguista, é melhor você já saber [a importância que isso tem para mim] para poder decidir [se quer ou não]."
No Instagram, a executiva divide com seus 8.000 seguidores momentos de intimidade e palavras de incentivo e inspiração. Na bio, deixa claro, também em inglês: "Tenho o emprego mais inspirador do mundo. Sou casada com o homem dos meus sonhos. Mãe de dois, uma menina de 8, um menino de 3."
Shana conversou com Universa durante o principal evento da marca no Brasil, em janeiro, quando reuniu 10 mil consultoras para seu evento anual em São Paulo.
Na conversa a seguir, Shana fala de carreira e conta como seu foco no futuro foi um divisor de águas e transformou o que ela mesmo planejava ser.