"Ele mudou de estado para ficar comigo"
"Conheci o Jediel pelo Instagram: ele me seguia e sempre interagia comigo, mas confesso que não dava muita bola. Foi só na quarentena que nos aproximamos. Ele mudou a foto do perfil e eu achei bonita — por causa disso, começamos a conversar e logo descobri que tínhamos muito em comum. Nossos valores eram parecidos e frequentávamos a mesma igreja. O único problema? Ele era de São Paulo e eu, de Feira de Santana, na Bahia. Isso não nos impediu, no entanto, de falar sem parar durante 20 dias. Nesse período, fizemos videochamada e aproveitei para apresentá-lo para minha família.
Nos encontramos pela primeira vez em outubro, quando viajei para São Paulo para o casamento de uma tia. Ela convidou apenas alguns parentes e, como o número de infectados pela covid havia baixado, eu e meus pais decidimos comparecer. Encontrei o Jediel já na rodoviária, fomos até um shopping, conversamos por algumas horas e ele me pediu em namoro. Nos beijamos pela primeira vez, mas logo precisei ir embora.
O relacionamento continuou, revezando as idas e vindas entre nossas cidades, mas com a distância sendo algo ruim. Até que, um dia, o Jediel estava comigo em casa e me preparou uma surpresa: ao chegarmos da igreja, encontrei balões, corações, buquês de flores, fotos nossas e uma aliança.
Exatamente quando completamos seis meses de namoro, fui pedida em casamento. Enquanto planejamos a cerimônia, ele já se mudou para a minha cidade
Essa é a primeira vez que comemoro o Dia dos Namorados e agradeço por ter encontrado um companheiro que tem tanto a ver comigo".
Ana Paula Bastos, 25 anos, criadora de conteúdo, é noiva de Jediel Oliveira, 25 anos, empreendedor.