Nasce o herdeiro de Harry e Meghan
O bebê real, sétimo na linha sucessória ao trono, chegou ao mundo na madrugada desta segunda (6)
Nasceu nesta segunda-feira (6), o primeiro filho do príncipe Harry e da duquesa de Sussex, Meghan, comunicou a casa de Sussex, que ainda divulgou o sexo: um menino.
O pequeno chegou ao mundo às 5h26 (1h26 no horário de Brasília), segundo anúncio feito pelos duques de Sussex no Instagram às 14h40 (10h40, no horário de Brasília). Ele nasceu com 3,3 kg e passa bem, assim como a duquesa.
O texto informou que a mãe e o bebê estavam na Forgmore Cottage, casa da família, ao lado de Harry e da mãe de Meghan, Doria RaGland -- o que leva a crer que o menino nasceu em um parto domiciliar, como o casal planejava, mas a informação não foi confirmada pelo palácio.
O comunicado diz ainda que os membros da Família Real, membros da família Spencer (parentes de Diana) e Doria RaGland estão radiantes com a notícia:
"A Rainha, o Duque de Edimburgo, o Príncipe de Gales, a Duquesa da Cornualha, o Duque e a Duquesa de Cambridge, Lady Jane Fellowes, Lady Sarah McCorquodale e Earl Spencer foram informados e estão encantados com a notícia. A mãe da duquesa, Doria Ragland, que está muito feliz com a chegada de seu primeiro neto, está com a Sua Alteza Real em Frogmore Cottage. Sua Alteza Real e o bebê estão bem".
Meghan entrou em trabalho de parto nas primeiras horas da madrugada, acompanhada pelo marido, segundo o perfil oficial da Família Real no Twitter.
Desde então, jornalistas e súditos aguardavam ansiosos na porta do Palácio de Windsor por qualquer notícia do nascimento do novo bebê real.
O príncipe chegou a sair do local para conversar com a imprensa. Ele disse que o parto "foi incrível, absolutamente incrível" e que está muito orgulhoso de sua esposa.
"Tem sido a experiência mais incrível que eu poderia imaginar. Nós dois estamos absolutamente empolgados e tão agradecidos por todo o amor e apoio de todos por aí, tem sido incrível, então só queríamos compartilhar isso com todo mundo", afirmou, sorridente.
A correspondente real Rebecca English disse, no Twitter, que mais informações deverão aparecer em frente ao Palácio de Buckingham, como manda a tradição.
"Um aviso de nascimento emoldurado aparecerá em exibição em um cavalete cerimonial no pátio do Palácio de Buckingham após o nascimento do filho do Duque e da Duquesa de Sussex".
O príncipe Harry e a duquesa Meghan anunciaram em 4 de abril que não desejam receber presentes pela chegada de seu primeiro filho, mas que doações em nome do herdeiro para as organizações beneficentes Lunchbox Fund, WellChild, Baby2Baby e Little Village HQ, que apoiam crianças carentes, serão bem-vindas.