Sexy, mas nem tanto

Giselle Itié equilibra o 'femme fatale' que define seu estilo, sem abrir mão do básico

Hysa Conrado De Universa, em São Paulo Mariana Pekin/UOL

Sexy, sofisticada e básica. Dá para juntar tudo isso? A atriz Giselle Itié, 40, diz que sim e se inspira em duas musas irrefutáveis, na arte e na moda, para alcançar o equilíbrio para garantir o "femme fatale" que define seu estilo.

No quarto episódio de "Ctrl Ver + Ctrl Ser", de Universa, ela se transformou nas suas referências —a estrela italiana Sophia Loren e a cantora de ópera Maria Callas— e mostrou que se garante no sex appeal ao defender que estilo é sentimento.

"Eu me visto de acordo com o que está se passando dentro de mim. Acredito que é a partir do que a gente está sentido que a moda nasce, renasce e se recria", disse Giselle nos bastidores da gravação.

Sua fase atual é "chique, mas confortável, não muito brilhosa", movimento que reflete um período de pós-maternidade e pós-pandemia. A atriz é mãe de Pedro Luna, a quem amamenta há quase três anos, escolha que exige disposição e funcionalidade: ela, que já amava camisas, passou a usar ainda mais a peça.

Mariana Pekin Mariana Pekin

Sexy como Sophia Loren

O look: body com decote e renda, saia lápis e scarpin

Quem nunca assistiu a um filme estrelado por Sophia Loren pelo menos já viu alguma foto em que a estrela aparece com seus olhos e lábios marcantes, acompanhada de uma energia que Giselle descreveu como um "sex appeal que vem do útero".

"Além de ser uma atriz gigantesca e um talento incrível, ela transborda força feminina, carrega algo que vai além da beleza estética", afirmou.

Para se transformar na diva italiana que brilhou no cinema entre as décadas de 1960 e 1970, a brasileira contou com o olhar da stylist Drica Cruz.

A saia foi eleita por Giselle como sua peça favorita da transformação. "Levaria para a vida, dá para usar até com uma camiseta, uma camisa e um blazer", afirmou a atriz.

Mariana Pekin Mariana Pekin

A elegância sem moderação de Callas

O look: trench coat, vestido tubinho xadrez, luvas e scarpin

Mesmo sendo considerada a maior soprano de todos os tempos, a voz da cantora de ópera Maria Callas, ainda dividiu espaço com sua elegância. A estrela greco-americana viveu uma vida marcada pela grandeza do seu talento, motivo para Giselle admirá-la tanto.

"Ela foi a primeira soprano que atingiu níveis fora do normal e, até hoje, nenhuma profissional conseguiu chegar até lá. Era uma mulher de personalidade muito forte e que, artisticamente falando, foi um sucesso", afirma a atriz.

O estilo de Maria Callas se traduz na sofisticação da alfaiataria, e foi nesse aspecto que Drica se inspirou para a segunda transformação. "Ela estava sempre muito bem-vestida, com luvas e turbante, então fui por esse caminho. O look é fácil de reproduzir em qualquer inverno", diz a stylist.

"Amo xadrez e alfaiataria. Estou me sentindo lírica e superelegante", afirmou a atriz.

Mariana Pekin Mariana Pekin

Giselle veste Giselle

O look: pretinho básico com blazer de tweed e scarpin

Chique, mas sem perder o conforto. É assim que Giselle busca se ser nesse período pós-maternidade. "O básico me completa", diz.

"Nunca fui de usar salto, só mesmo quando tem algum trabalho. Quando saio à noite, estou sempre com um sapato ou uma botinha de salto baixo", afirma Giselle. "Na maternidade não precisei mudar nada, aconteceu naturalmente querer algo que eu pudesse me sentir mais livre."

A junção das duas divas rendeu uma combinação sofisticada: "Esta é a Giselle indo para um coquetel. Eu amei, fiquei um pouco boneca, um pouco princesa", brincou a atriz.

Mariana Pekin e Eric Fiori

Vem assistir ao Ctrl Ver + Ctrl Ser!

No novo programa de Universa, Laura Vicente convida as influenciadoras Ana Chiyo e Flávia Durante, a atriz Giselle Itié e a arquiteta e influenciadora Stephanie Ribeiro a contar quais famosas influenciaram o jeito de vestir, pentear, maquiar.

Em cada episódio, a convidada encarna seus ícones de estilo, passando por transformações que envolvem styling, cabelo e make, sob supervisão da stylist Drica Cruz e da beauty artist Natália Stracieri.

De Carmen Miranda a Rosalía, Maria Callas a Sophia Loren, Sarah Jessica Parker a Sabrina Sato, Whitney Houston a Solange Knowles, Ctrl Ver + Ctrl Ser é um delicioso passeio pelo universo das mulheres protagonistas e da moda que nasce da personalidade de cada uma delas e do tempo em que viveram.


Assista no YouTube de Universa
O programa vai ao ar toda terça, às 11h.
Direção de Cecília Minner, produção executiva de Taís Nicolino e coordenação de Lyvia Squadrans.

Leia também

Mariana Pekin/Uol

'Sou doida, né?'

Laura Vicente, musa do festivais, reluz com paetês e espontaneidade no programa de Universa

Ler mais
Mariana Pekin

Corajosa para ousar

Paetê, tule, franjas: Ana Chiyo se jogou no desafio de Universa e conta como levar a ousadia para o dia a dia

Ler mais
Mariana Pekin

Do Prouni ao GNT, a apresentadora Stephanie Ribeiro mistura moda e ativismo

Apresentadora do "Decora", da GNT, a arquirteta é uma das convidadas da nova série de moda e beleza.

Ler mais
Topo