Brilha, Laurão

Os looks divertidos e brilhantes da apresentadora fashionista Laura Vicente

Hysa Conrado De Universa, em São Paulo Mariana Pekin/UOL

Ela chegou sem cerimônia e mostrou por que prefere ser chamada no aumentativo. No comando do "Ctrl Ver + Ctrl Ser", programa de Universa, Laura Vicente se jogou na proposta de fazer as convidadas se transformarem em suas divas e também apostou nas inspirações das convidadas para pensar seus looks.

De Whitney Houston a Carmen Miranda, passando por Sophia Loren, Rosalía, Solange Knowles, Sabrina Sato, Maria Callas e Sarah Jessica Parker, a lista das divas que encabeçaram as transformações do programa afasta qualquer ideia basiquinha que possa passar pela cabeça.

Pensando nelas, a stylist Bella Castro apostou, principalmente, no paetê, para fazer Laura brilhar. "É o detalhe de que ela mais gosta", afirmou Bella, que assina os looks da apresentadora há quatro anos. "Em toda prova de roupa temos pelo menos umas 15 peças de paetê para ela experimentar", contou.

Muito brilho porque sim

Do estilo hi lo de Carrie Bradshaw, personagem interpretada por Sarah Jessica Parker na série "Sexy And The City" (1998-2004) ao mulherão da porra que emana a apresentadora Sabrina Sato, o primeiro episódio do programa foi marcado pela influência de quem sabe exagerar.

Com pegada mais pop, a aposta de Bella para Laura combinou camisa estampada em uma sobreposição com vestido roxo de paetês.

"É um look bem anos 1990, a gente fez uma versão mais dia a dia do que a Carrie usaria", explicou a stylist, que comparou a composição com a saia de tule rosa e a camiseta branca usada pela influencer Ana Chiyo, primeira convidada do programa.

Os acessórios trouxeram ainda mais brilho para Laura, que combinou um colar de strass com uma bota prata estilo cowboy, inspirados em Sabrina Sato.

All jeans

No segundo episódio, a arquiteta Stephanie Ribeiro escolheu como inspiração as cantoras Whitney Houston e Solange Knowles. Bella e Laura optaram pelo jeans total que, apesar de mais casual, entregou muito brilho e pedrarias.

Quem roubou a cena foi a jaqueta, peça favorita da stylist na composição. "Tem um top supercheio de brilhos e a calça mais básica, para fazer o contraponto. Tudo mais ou menos no mesmo tom de jeans, o que deixou o look com cara de conjunto", explicou Bella.

Nas coberturas dos festivais de música pelo Multishow, Laura está sempre com calçados confortáveis. Para o episódio, Bella viu uma oportunidade de a apresentadora encarar o saltão das sandálias brancas.

"O resultado ficou bem anos 2000, com cabelo em rabo de cavalo e maquiagem no tom do jeans, bem monocromático", destacou a stylist.

Verde Brasil

Muita cor —essa foi a ordem do dia para o terceiro episódio do programa, em que a influencer Flávia Durante apresentou Carmen Miranda e Rosalía como suas musas inspiradoras.

Na composição de Laura, o brilho apareceu de novo e tomou conta. A aposta foi uma calça pantalona de paetês e um top todo feito de círculos coloridos, com aspecto marmorizado, que deixou tudo brilhante. Botas brancas com saltos bem generosos fecharam o look com a irreverência da qual Laura é fã.

"Quando a gente soube quais eram as referências da Flávia, pensamos que esse look tinha tudo a ver porque não é tão literal, mas tem o 'verde Brasil', uma cor que está voltando muito para a moda", afirmou Bella.

"Pijama chique de gente rica"

Glamour, elegância e muito sex appeal. No quarto e último episódio do "Ctrl Ver + Ctrl Ser", as divas Sophia Loren e Maria Callas foram escolhidas pela atriz Giselle Itié como suas grandes referências de estilo.

Sem ficar para trás, Laura apostou em um lookinho que Bella definiu como "pijama chique de gente rica". A composição contou com uma calça pantalona pink de paetês, um top branco com franjinhas de strass e uma sandália de acrílico com plumas cor-de-rosa.

"O look tem essa cara de café da manhã chique, e a sandália acabou trazendo um pouco das referências que a Giselle trouxe. Ficou meio vintage repaginada", brincou Bella.

Leia também

Mariana Pekin/UOL

Sexy mas nem tanto

Giselle Itié conta como equilibra o 'femme fatale', marca do seu estilho, sem abrir mão do básico

Ler mais
Mariana Pekin/UOL

Gorda com orgulo

As cores e a alegria de Flávia Durante, que se inspira em Rosalía e Carmen Miranda para ousar

Ler mais
Mariana Pekin

Entre projetos e cabides

Como a arquiteta e apresentandora Stephanie Ribeiro se inspira no luxo das cantoras pop

Ler mais
Topo