"Matheus, se você for preso, pode esquecer! Não vou te visitar!" Quem manda o recado é a auxiliar de dentista Letícia Nascimento, 27, em um vídeo publicado em sua conta no TikTok. Letícia tem, na rede social, 125 mil seguidores. E tudo porque: Matheus está preso.
O recado faz parte de um vídeo bem-humorado que mostra, na sequência, Letícia arrumando uma bolsa de plástico transparente -único modelo permitido para visitas em presídios. Depois, ela surge em um vagão do metrô, usando calça legging -outra exigência das penitenciárias. Tudo isso acontece em dez segundos, ao som da música "Tome Baby", de Mc Nedved.
Como Letícia, há várias mulheres ganhando fama nas redes sociais mostrando a rotina de como é ser mulher de preso, as dificuldades, a saudade, mas também fazendo piada com a própria vida.
Usam a hashtag #mulherdepreso, chamam-se de "cunhadas" -já que os maridos são considerados irmãos na cadeia-, e fazem parte de uma comunidade online com mulheres na mesma situação, criando uma rede forte de apoio e acolhimento. O que veio na sequência? Milhões de visualizações, likes e seguidores.