"Quando me casei com o Marcelo [o médico Marcelo Marins, marido de Carolina entre 2012 e 2018], sabia que ele queria ter filhos. Eu já era mãe da Valentina, que tinha quase 20 anos, e não pensava mais em engravidar de novo. Mas acho que quando você se propõe a dividir a vida com uma pessoa que quer, o mínimo que pode fazer é tentar.
Então, em 2014, quando eu tinha 46 anos, começamos a tentar. Em um mês, engravidei naturalmente. Foi muito rápido. Dizem que a gente só consegue engravidar com essa rapidez ou quando você já transa e seus pais ainda não sabem, ou quando você está com um amante e não pode engravidar. Quando você quer, pode e deve, aí você não consegue [risos].
Mas tive um aborto espontâneo, o que é bastante comum nas mulheres acima de 45. Claro que eu sabia das dificuldades de conseguir engravidar na minha idade. Não foi simples, mas também não foi sofrido. Não foi um drama. Eu entendi como parte do processo de alguém que tenta engravidar na maturidade.
Também não ouvi de ninguém que era uma loucura engravidar naquela idade. Só depois algumas pessoas falaram 'que energia, você não vai aguentar'. Mas, antes, talvez as pessoas ficassem constrangidas. É evidente que pensaram nisso, talvez pensem ainda hoje, mas guardaram os comentários para si, o que agradeço profundamente. Porque opinião das pessoas é muito legal, muito bacana, principalmente quando você solicita. Quando você não pergunta, acho que cada um tem que guardar a sua opinião pra si mesmo. Graças a Deus, me pouparam desses comentários.