Vivi Guedes é uma sensação desde que abriu a sua conta no Instagram. A personagem da novela "A Dona do Pedaço" vivida por Paolla Oliveira, 37, mal havia aparecido na novela, em maio deste ano, e, em 24 horas, ganhou 185 mil seguidores no Instagram. Hoje, mais de 1,7 milhão de pessoas acompanham a personagem da ficção na rede social --número é expressivo e superior ao volume de seguidores de muitas criadoras de conteúdo. O motivo de tanto frisson? A união entre o carisma de Paolla, com 20 milhões de seguidores, e o guarda-roupa de Vivi.
Quem recebeu a missão de criar a it-girl foi a figurinista Sabrina Moreira que, com Claudia Kopke, desenvolveu o closet da influenciadora. Foram três meses criando o conceito do que Vivi vestiria, suas cores prediletas e os materiais de seus looks. Tudo com muita informação de moda, dialogando com o texto escrito por Walcyr Carrasco. "O que Vivi passa com suas roupas é de que ela pode vestir o que ela quiser. O que for legal, ela usa. Tem a liberdade total de ousar", afirma Sabrina. O que não vale, segundo a figurinista, é a 'caretice'. "Ela não é clássica, não vai usar o que todo mundo usa. Ela é Vivi Guedes", diz Sabrina para Universa.
Para manter o guarda-roupa atualizado, Paolla Oliveira precisa, semanalmente, fazer provas de roupas de marcas locais garimpadas pela equipe de arte, peças de látex e vinil importadas da Inglaterra e leggings feitas pelas costureiras do Projac. "Como a novela é uma obra aberta, precisamos fazer a manutenção do figurino toda semana", conta a figurinista. Inspirada nas Kardashians, que valorizam as curvas femininas, Vivi vira influência e não para de lançar tendências.