Rafa Blitz #1: Tenho muito ciúme. Rafa Brites, me ajuda!
É fato: quando a razão e a emoção fazem um mix ao vermos a pessoa amada agindo do jeito que não gostaríamos, esse pode ser o primeiro sentimento a aparecer. Afinal, como lidar com isso? Explosão de ciúme é controlável?
Segundo Rafa Brites, atriz e influenciadora de jornadas que estreia nesta quinta (12) o Rafa Blitz, seu novo programa em Universa, é preciso, antes de mais nada, entender que a "ciumeira" pode ser um resquício de um comportamento ancestral — na caverna, tínhamos que proteger os nossos. A segunda dica é questionar se a expressão "quem ama cuida" não está camuflando um "medo de perder alguém que é só seu". Será que existe isso mesmo de pertencermos uns aos outros?
Para quem já está refletindo um pouco sobre seu comportamento ciumento, Rafa Brites aponta mais alguns caminhos: organizar as ideias e decidir o que fazer frente ao parceiro ou parceira pode ajudar a manter a relação mais saudável. Para rever padrões, a regra do "5, 4, 3, 2, 1" é um trunfo: é essa contagem regressiva que vai te segurar para não agir por impulso — e acabar se ferindo e machucando o outro.
Assista ao Rafa Blitz
Rafa Brites é influenciadora de jornadas e fundadora do movimento TSER - Transformando Sonhos em Realidade. O programa Rafa Blitz é semanal e será publicado todas às quintas-feiras em Universa. Confira!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.