"Quando cortei a franja, encontrei o meu estilo", diz Bárbara Sassi. Veja como lidar com cachos, franja e o "day after"
Bárbara Sassi sempre teve cabelo cacheado e isso não foi um problema durante a sua infância. Mas na pré-adolescência começou a guerra com os cachos. "Eu passei a odiar o meu cabelo", conta a estilista, hoje com 26 anos.
"As minhas referências eram as divas do pop — Avril Lavigne, Pitty, de cabelos super lisos. Então o meu jeito de cuidar ela alisando", diz.
O processo de autoconhecimento foi acompanhado pelo resgate da autoestima. Aos poucos, Bárbara teve vontade de deixar o cabelo crescer e deixá-lo natural. Para isso, precisou se livrar da química. "Foi a primeira vez que tive um corte realmente curto. Mas eu adorei."
No processo de descoberta dos cortes adequados para o seu tipo de cabelo, foi encontrando o seu estilo. "Fomos cortando mais repicado em cima, para deixar mais armado", conta. Mas a grande descoberta foi a franja — algo que não é tão intuitivo em quem tem fios cacheados. "Na hora eu percebi que tinha encontrado o meu estilo. Aquilo estava a minha cara!", diz.
O dia a dia com franja, no entanto, tem seus altos e baixos. Nos dias em que a franja e o cabelo amanhecem amarrotados e sem forma, Bárbara faz o tratamento de "day after". "Com um borrifador, umedeço o cabelo com uma mistura de água e creme. Depois amasso com a mão, para ir devolvendo forma aos cachos."
Quando isso não resolve, ela lança mão de seus muitos penteados que seguram com muito estilo um dia de bad hair day.
Anote o passo a passo:
Rabo alto
- Prenda todo o cabelo em um rabo bem alto. O segredo é puxar muito a parte de trás, para que todo o cabelo faça um volume na parte da frente
- Use spray fixador para segurar o penteado, especialmente na parte de trás. "O volume cria a sensação de mais franja", diz Bárbara.
Presilhas
- Divida o cabelo ao meio, com precisão
- Separe a parte da frente, numa faixa que vai de orelha a orelha
- Passe um gel nessas duas mechas da franja, para fixá-las
- Coloque essas mechas para trás das orelhas. "A ideia é que o armadão do cabelo ganhe destaque", diz.
- Use presilhas para dar uma hypada no visual
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.