Vem, calor: os rooftops mais refrescantes para curtir São Paulo de cima
Bem que tentaram acabar com o horário de verão, mas não teve jeito. Ele está de volta e uma boa pedida é aproveitar para curtir o calor adiantado na capital paulista em espaços abertos e terraços espalhados pela cidade.
Se apreciar São Paulo de cima sempre impressiona, curtir o pôr do sol e as noites quentes nos pontos mais altos da cidade tem se tornado programa comum -- e disputado -- entre os paulistanos. Mas o que não falta na cidade são festas e bares em terraços com clima descontraído e vistas de tirar o fôlego.
Com o verão chegando, aproveite para se refrescar nas varandas de bares e restaurantes com as panorâmicas mais bonitas da cidade e aprecie São Paulo lá de cima, sem moderação.
Fatiado Discos e Cervejas Especiais
O espaço multicultural, em meio a uma movimentada avenida do bairro da Pompeia, é ponto de encontro para quem quer degustar cervejas especiais e petiscos enquanto garimpa discos de vinil. Aconchegante, a Fatiado Discos é toda decorada com adesivos pelas paredes, mas o lugar mais descolado do sobrado é mesmo o seu terraço. À primeira vista, a varanda lembra mais um churrasco na laje entre amigos graças ao clima informal. Para chegar lá, vá pela lateral do imóvel, em um estreito corredor que conduz o visitante ao terraço. Agora é só pegar a sua cervejinha ou drinque e se acomodar em uma das cadeiras de praia para apreciar a bela vista de Perdizes.
Vai lá:
Av. Prof. Alfonso Bovero, 382 - Sumaré.
Balsa
Segundo os proprietários, a Balsa é um bar-que-não-é-bar, localizado no 4º andar de um prédio no centro de São Paulo, parte do movimento que revitaliza antigos locais abandonados da cidade. Com festas e eventos concorridos regados a drinques e boa música, a atração principal é, sem dúvidas, a vista do terraço refrescante ao ar livre, logo ao lado do Vale do Anhangabaú. Aproveite para se esparramar nos sofás enquanto curte o som e as tardes ensolaradas de primavera. A novidade é que agora o bar-que-não-é-bar abre toda quinta-feira e não é preciso colocar nome na lista. A entrada custa R$ 5.
Vai lá:
Rua Capitão Salomão, 26, República.
Rooftop Augusta
O terceiro andar da Galeria Ouro Fino, um dos espaços mais conhecidos da Rua Augusta no sentido Jardins, é ocupado pelo Rooftop Augusta. O ambiente é um reduto dos moderninhos e por ali dá para fazer aula de yoga nas manhãs ou bebericar algo no fim da tarde aos sábados e domingos. O lugar conta com espaço para shows, oficinas e até cinema ao ar livre, com a proposta de oferecer diversas atividades culturais para todos os públicos. A programação não é fixa e a agenda pode ser conferida no Instagram do Rooftop.
Vai lá:
Rua Augusta, 2690.
Terraço Itália
Subir no famoso Edifício Itália para admirar a cidade do alto dos 160 metros de altura já é um clássico de São Paulo. O local abriga escritórios, teatro e galeria, mas o destaque fica para o restaurante Terraço Itália localizado na cobertura, com uma das mais belas vistas panorâmicas em 360 graus. Com um clima romântico e intimista, o terraço divide-se em três ambientes: restaurante, piano-bar e jantar dançante. A visitação apenas ao terraço acontece todos os dias, das 15h às 19h, com uma cobrança de R$30, que dá direito a um drinque da casa. Nos demais horários, é aberto apenas para os clientes do restaurante ou bar.
Vai lá:
Avenida Ipiranga, 344 – Centro – São Paulo (Metrô República).
Air Rooftop
Um dos espaços mais bonitos de São Paulo, o rooftop do Shopping Light, conhecido como Air Rooftop, tem uma vista impressionante do Viaduto do Chá e do Teatro Municipal. No lugar, funciona um clube pop-up de música eletrônica com programação animada que recebe artistas do cenário nacional e internacional. O terraço é amplo, sem muitos detalhes na decoração e o destaque fica por conta da vista panorâmica que cria um ambiente atmosférico para as festas. Para saber mais sobre a programação esporádica, confira a agenda de eventos.
Vai lá:
Rua Formosa, 526 - Centro.
Skye Bar
Não dá para falar de terraços em São Paulo sem mencionar o restaurante e bar Skye, localizado na cobertura do moderno Hotel Unique, projetado por Ruy Ohtake. Entre os pufes e espreguiçadeiras ao lado da piscina vermelha, dá para curtir o visual panorâmico do Parque do Ibirapuera e da Avenida Paulista. O bar é dividido entre ambiente aberto e um lounge, com um DJ todas as noites, a partir das 21h. Ainda não conheceu o bar porque está fugindo dos preços salgados? A boa notícia é que a entrada é gratuita e não há couvert artístico. Valores à parte, a experiência de apreciar o horizonte de São Paulo neste charmoso deck já justifica a visita.
Vai lá:
Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700.
Rooftop 5
Vai lá:
R. Coropés, 88, Pinheiros.
Siga Urban Taste no Instagram: @urbantasteuol
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.