11 comidas de boteco que valem mais do que um abraço
Quantas vezes na vida a gente valoriza o que realmente importa? Diante de um momento difícil, o que todo mundo quer, no fundo, é um cento de salgadinhos ou um rodízio de comidas de boteco para afogar as mágoas, sejamos francos.
Aqui, em plena Copa do Mundo, reunimos 11 provas de que o Brasil é melhor em tudo, mesmo. E o melhor: todas as opções harmonizam com cerveja e torcida.
Coxinha
Comecemos pela rainha de todas as comidas do planeta. Não importa que tentem te convencer sobre foie gras, bacalhau norueguês ou coisa que o valha. Ignore e peça uma boa coxinha!
Sanduíche de pernil
É nutritivo. Tem cebola. Tem pãozinho francês fresquinho. Quem precisa de amor quando tem um sanduíche de pernil por perto?
Croquete
Comida empanada sempre é melhor do que apenas comida. Nesse caso, temos um milagre do improvável: fazer uma simples carninha moída virar um manjar dos deuses. Parabéns aos envolvidos!
Bolovo
O filho da receita de ovo escocês nos enche de orgulho como se fosse criação nossa. Não faz mal que não inventamos o bolovo. O importante é dar o devido valor a essa iguaria!
Torresmo
O que dizer desse inimigo das artérias que conhecemos tão bem e admiramos pacas? Um pouquinho de gordura a mais na comida, às vezes, equivale a um montão a mais de alegria na vida. Pense nisso e abrace o seu torresmo!
Mandioca frita
Um verdadeiro orgulho nacional. Saudar a mandioca é muito pouco. Podemos também passar num bom molhinho, colocar um pouco de alho, mastigar, enfim. Mandioca vai bem com tudo, até com enxaqueca.
Frango a passarinho
Tão simples, tão crocante, tão suculento, tão nutritivo. O frango a passarinho não é algo muito elegante para se comer em um date ou situação romântica, mas quem se importa com estética quando tem um franguinho cheio de sabor nas mãos?
Escondidinho
Até o nome é cativante. Já que estamos falando de mandioca, não podemos deixar de mencionar a forma mais sublime deste legume: quando ela derrete e se mistura com carne seca, só nos resta sorrir.
Calabresa acebolada
Cheirosa e gostosa como todos nós, brasileiros, a calabresa acebolada é sempre um motivo para sorrir e lembrar que o mundo é um lugar bom.
Isca de peixe
Uma iguaria maravilhosa na praia ou no bar, inclusive porque a gente quase nunca sabe que peixe estamos mastigando e basta um molhinho tártaro acompanhando para a gente concluir que toda isca de peixe é igualmente maravilhosa.
Pastel
Começamos com a rainha das comidas e terminamos com o rei. O pastel, na feira ou no bar, deveria ser um direito básico garantido pela Constituição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.