12 HORAS

Um roteiro para curtir o melhor de Barcelona

Por Marcel Vicenti

Nossa viajante

Marcel Vicenti
Idade: 36 anos
Profissão: jornalista
Instagram/marcel.vincenti

9 HORAS

Barcelona é uma das cidades mais pulsantes da Europa. Portanto, comece o dia caminhando na sua principal artéria, a via La Rambla, com um calçadão arborizado, quiosques e lojas com camisas do time defendido por Lionel Messi.
iStock

9:30 HORAS

Caminhe até o extremo da Rambla e admire a estátua de Cristóvão Colombo, na praça Portal de la Pau, que se destaca sobre uma coluna com mais de 50 metros de altura. Aponte sua câmera para cima e tire uma bela foto do navegador genovês.
Marcel Vicenti/UOL

10 HORAS

Aproveite que está pertinho do mar Mediterrâneo e faça uma agradável caminhada pela orla até a praia de Barceloneta. Se estiver calor, estire-se sobre a areia e curta o clima litorâneo da cidade.
Federico Giampieri

11:30 HORAS

A 20 minutos de caminhada da Barceloneta está o Parc de la Ciutadella. Localize o Arc de Triomf, monumento erguido por ocasião da Exposição Universal de Barcelona de 1888 e que, para muita gente, é mais bonito do que o Arco do Triunfo de Paris.
Marcel Vicenti/UOL

12:30 HORAS

Espanha tem tudo a ver com tapas! Na turística via Passeig de Gràcia, o restaurante basco Txapela oferece mais de 40 tipos dos "petiscos" típicos. Minha sugestão: provar as tapas de mariscos, acompanhadas por tacinhas de vinho.
Marcel Vicenti/UOL

13:30 HORAS

A sobremesa pode ser no Mercat de la Boqueria, o centro gastronômico mais turístico da cidade. Ali você encontra saborosos doces, castanhas crocantíssimas e frutas suculentas.
Kilyan Sockalingum/Unsplash
Ainda não provou o tradicional jamón espanhol? Antes de sair do Mercat de la Boqueria compre uma porção para degustar durante o resto do passeio.
Z S/Unsplash

14 HORAS

Do mercado, caminhe rumo ao Bairro Gótico. No trajeto, passe no mosaico assinado por Joan Miró encravado na calçada ao lado do metrô Liceu. Não é todo dia que você pode pisar na obra de arte de um gênio, não é?
Marcel Vicenti/UOL

14:30 HORAS

No "Barri Gòtic" estão alguns dos principais cartões-postais históricos de Barcelona, como a magnífica catedral da cidade e a Plaça Reial, cercada por fotogênicas arcadas.
Marcel Vicenti/UOL

15:30 HORAS

Barcelona respira arte. Para testemunhar isso, pegue um metrô até a estação da igreja Sagrada Familia. Projetada por Antoni Gaudí, ela começou a ser construída em 1882 e ainda está em obras. Releve os guindastes e se encante com os detalhes desta obra-prima do modernismo catalão.
Duncan Kidd/Unsplash
Vale pagar a entrada para conhecer também o incrível interior da Sagrada Família, reflexo de toda a genialidade de Gaudí.
Duncan Kidd/Unsplash

17 HORAS

De volta ao metrô, rume à estação Plaça d'Espanya. Dez minutos de caminhada colina acima levam até o Palacio Nacional, uma das mais lindas construções da cidade. Aproveite o fim de tarde ali, observando Barcelona a partir de um dos seus melhores mirantes.
Marcel Vicenti/UOL

19:30

Pegue um metrô de volta à região do Passeig de Gràcia e jante no complexo gastronômico El Nacional. Em um edifício do século 19, ele abriga diversos restaurantes sofisticados servindo frutos do mar, tapas e muito vinho.
Marcel Vicenti/UOL

21 HORAS

Finalize o dia na boêmia região da Raval. O bar Marsella, fundado em 1820, tem como especialidade o verdadeiro absinto. É um gran finalle para o maravilhoso dia que você acabou de passar em Barcelona.
Marcel Vicenti/UOL
Jornalista de viagens há mais de uma década, Marcel Vincenti já esteve em mais de 70 países. Com suas paisagens artísticas e acolhedoras, Barcelona é uma de suas cidades preferidas no mundo.
Arquivo pessoal
Publicado em 27 de novembro de 2019.

Reportagem
Marcel Vicenti

Edição
Pedro Fonseca

Continue navegando por Nossa