UOL Viagem

Bariloche

Sobre o destino Fotos Como Chegar Onde Ficar Agências

Parques


 

El Centro Cívico - O compacto e belo centro da cidade é o ponto de encontro dos locais e visitantes. Os edifícios de madeiras e pedras ao redor da praça, como a Secretaria de Turismo e a Biblioteca, são os destaques desse setor central da cidade que costuma atrair um público de todas as idades. O local, considerado o primeiro centro cívico da Argentina, foi fundado em 1940 e abriga um dos mais curiosos e visitados atrativos: um relógio de onde saem, às 12h e 18h, as quatro figuras que lembram a história da região: o indígena, o jesuíta, o soldado e o homem do campo. Na mesma praça, o turista encontrará também cachorros da raça São Bernardo que ficam à disposição para fotografias a um valor a ser combinado com o dono.

 

Parque Nacional Nahuel Huapi - Criado em 1934, em terras doadas pelo explorador Perito Francisco Pascasio Moreno, esse parque possui 705 mil hectares e preserva um impressionante cenário patagônico que inclui mais de mil espécies de plantas, como as ?lengas? e ?cohiues?, e 334 animais espalhados por sua geografia de lagos, rios, vales geleiras e montanhas. A lista de atividades é variada e inclui roteiros como o ?Circuito de los siete Lagos?, trilha com vistas para os lagos Nahuel Huapi, Espejo, Correntoso, Falkner e Villarino; passeios de barco até a Isla Victoria e o parque de ?arrayanes?; e caminhadas ao cerro Tronador, considerado o ponto mais alto da região. O parque também é procurado pelos praticantes da pesca esportiva, cuja temporada de pesca de peixes como salmão e truta vai de novembro a abril. Mais informações pelo tel: (54) (2944) 423-111. www.nahuelhuapi.gov.ar


Parque Municipal Llao Llao - Esse parque criado em 1989 é ideal para os turistas com espírito menos aventureiros, mas que não dispensam um contato com a natureza durante suas viagens. O local é formado por trilhas de diferentes níveis de dificuldade, como a que dá acesso a um pequeno bosque de ?arrayanes?, e impressionantes bosques de ?cohiues?, cujas copas chegam a estar a até 50 metros do chão. Quem não estiver de carro pode tomar o ônibus 20, no centro de Bariloche, e descer em frente ao Hotel Llao Llao. Av. Ezequiel Bustillo, km 26.

Atualizado em Setembro de 2010
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro