UOL Viagem

Bariloche

Sobre o destino Fotos Como Chegar Onde Ficar Agências

Passeios


 

Circuitos - O Circuito Chico é o clássico passeio voltado para os que não possuem muito tempo para conhecer a cidade. Com duração de meio dia, o passeio inclui visitas a pontos turísticos como o lago Nahuel Huapi, o teleférico de acesso ao Cerro Campanário, hotel Llao Llao, a Capilla San Eduardo e a Colônia Suiza. Já o Circuito Grande tem duração de um dia inteiro e contempla atrativos locais como o Valle Encantado, parque conhecido pelas rochas com curiosas formas; regiões como o rio Limay e o mirante do rio Traful, um penhasco com 70 metros de altura; e vilarejos pitorescos como Villa La Angostura e Villa Traful. Ambos são oferecidos pelas agências locais.

 

Isla Victoria e Bosque de Arrayanes - Considerada a maior ilha do lago Nahuel Huapi, Victoria está a 1 uma hora de navegação de Bariloche e serve como ponto de partida para passeios como as trilhas de interpretação e o teleférico de acesso aos 900 metros do cerro Bella Vista, localizados próximos ao Puerto Anchorena. Mais adiante, no Puerto Quetrihué, encontra-se o famoso Parque de los Arrayanes, um belo bosque natural repleto com os típicos ?arrayanes?, uma curiosa árvore que chega a ter mais de 15 metros de altura e troncos grossos revestidos com uma casca fria de cor acanelada e manchas brancas. Do interior desse parque de 12 hectares, o visitante tem a impressão de estar dentro de um cenário mágico como os encontrados nos contos infantis.


O catamarã até o local sai, diariamente, do Puerto Pañuelo, próximo ao hotel Llao Llao, às 9h15 e 12h30. O parque também pode ser acessado a partir de Villa La Angostura, um trajeto de 12 km que costuma ser realizado por ciclistas ou praticantes de trekking.
Mais informações: www.bosquelosarrayanes.com.ar


Ruta 40 - Os mais aventureiros não podem deixar de cruzar os 1500 km que separam Bariloche de Calafate, outro destino patagônico famoso. A viagem pela lendária Ruta 40, considerada a estrada mais extensa da Argentina, é feita em um ônibus turístico voltado para viajantes com orçamento mais folgado, mas que não dispensam uma boa dose de aventura. A viagem tem duração de três dias e paradas noturnas em hotéis de pequenas cidades, como Perito Moreno e El Chaltén, além de alguns serviços de passeios extras ao longo do percurso como a Cueva de Las Manos. É uma oportunidade única para entender na prática por que a Patagônia ainda fascina viajantes de todo o mundo e é considerada uma das regiões com menor densidade demográfica do país. Mais informações: www.chaltentravel.com


Colonia Suiza - Localizado a 25 km de Bariloche, aos pés do cerro López, esse vilarejo histórico do fim do século 19 abrigou os primeiros europeus que desembarcaram na região. Atualmente, o local serve como cenário para passeios de um dia por estabelecimentos instalados em simpáticas construções de madeira como casas de chá, confeitarias, restaurantes e pubs com apresentações musicais ao vivo.

Atualizado em Setembro de 2010
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro