Milão - Parques - Guia de Viagem - UOL Viagem

UOL Viagem

Milão

Sobre o destino Fotos Como Chegar Onde ficar Circulando Agências

Parques


 

 

 

Parque Sempione – Ocupa uma área verde de quase 50 hectares ao lado do Castello Sforzesco e é ideal para caminhadas, piqueniques e ciclismo. Abriga também o Arco della Pace (Arco da Paz), projetado no começo do século 19 pelo arquiteto Luigi Cagnola e que comemora o Tratado de Paz Europeu de 1815 e a Torre Branca (seu topo, a 118 metros de altura é acessível e oferece lindas visões de Milão). Via Pagano.

 

Jardim Público Indro Montanelli – Foi aberto entre 1782 e 1786 e é considerado o primeiro parque público de Milão. É um ótimo lugar para caminhar entre lagos, pequenas pontes e frondosas árvores. O nome do jardim é dedicado ao famoso jornalista italiano Indro Montanelli, é é um ótimo passeio tanto para adultos como para crianças. No local se encontra o planetário cívico “Ulrico Hoepli” e diversas espécies de plantas. É um dos locais preferidos para a hora da “siesta” de muitos milaneses. Acesso pelo Bastioni di Porta Venezia.

 

Parque Alessandrini – Inaugurado em 1980, este parque ocupa uma área verde de 172 mil metros quadrados e possui áreas para a prática de esportes, de caminhadas e de contemplação da natureza. No interior do parque está a famosa escultura “L'Abraccio del Popoli” (o Abraço dos Povos), do artista Pietro Cascella. Via Monte Cimone.

 

Parque di Villa Finzi – O parque está localizado na zona norte de Milão, perto da estação Gorla do metrô, e abriga monumentos neoclássicos e amplas áreas de recreação para crianças. Via Prospero Finzi.

 

Parque di Trenno – Trata-se de uma ampla área verde recheada de alamedas por onde pessoas andam de bicicleta, realizam caminhadas e fazem cooper. No parque há dois cemitérios de soldados e cidadão civis mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Via Cascina Bellaria.

 

Jardim della Guastalla – Um dos mais belos parques de Milão, o Jardim della Guastalla possui lagos cercados por lindas balaustradas, árvores gigantes e construções neoclássicas. Ótimo lugar para passear de bicicleta. Via Francesco Sforza.

 

Atualizado em Maio de 2012
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro