UOL Viagem

Vail

Sobre o destino Fotos Como chegar Agências Onde ficar Circulando

Esportes

 

 

Vail abriga a maior área esquiável dos Estados Unidos, que corresponde a 5,289 acres de pistas para todos os níveis. A Vail Mountain tem outro diferencial em relação às outras estações de esqui: uma ampla área de Back Bowls – a parte de trás da montanha -, em neve virgem, com circuitos mais radicais e de vários níveis de inclinação.

 

Por conta disso, algumas pessoas acabam ficando com a ideia de que em Vail é frequentada apenas por profissionais – há quem diga, inclusive, que esta é a maior diferença entre Aspen e Vail (na primeira estaria o agito, com celebridades e milionários, e na segunda os “esquiadores de verdade”). Mas não se intimide: o fato é que em Vail há espaço para todos.

 

Para esquiar ou fazer snowboard, é preciso providenciar três coisas básicas: o ski-pass (que permite o acesso aos meios de elevação para subir a montanha), aluguel de roupas e equipamentos de esqui e, caso não seja um expert do esporte, aulas com instrutores.

 

Há pelo menos três opções de passes: pode ser válido para toda a temporada; para todas as estações administradas pela Vail Resorts (que além de Vail inclui Beaver Creek, Breenckenridge e outras); para sete dias – recomendado para esquiadores de primeira viagem. Os horários de funcionamento dos lifts são das 8h30 às 16h.

 

Algumas lojas alugam equipamentos e roupas específicas para a prática do esporte, mas não se preocupe em vestir peças muito pesadas, afinal, você estará fazendo um exercício físico e transpirando também. O ideal é se vestir em camadas: roupas mais leves por baixo, algo mais quentinho por cima, e por último, calças e casacos térmicos – além de gorro, luvas térmicas e óculos de sol.

 

Quanto às aulas, em Vail há poucos profissionais que falam português, então é importante entrar em contato com a escola de esqui com antecedência para reservar as aulas - desta forma, as chances de conseguir são maiores. Mesmo se o idioma não for um empecilho, é recomendável reservar o serviço antes, pois a procura durante a temporada é grande.

 

Além do esqui e do snowboard, que são os esportes mais tradicionais e procurados na região, há outras atividades realizadas na neve que podem servir para variar o programa. São elas o tubing – descida de um tobogã dentro de uma bóia, ski-biking - espécie de bicicleta que desliza na neve, snowmobile (carrinhos especiais para dirigir na neve) e patinação no gelo, em rinques espalhados pela cidade.

 

Surpreendentemente, a cidade continua a todo vapor e recebendo turistas mesmo durante as outras estações do ano. Sem a neve cobrindo as montanhas, quem passar por lá poderá curtir a paisagem verde e fazer trilhas a pé ou de bicicleta e até cavalgadas.

 

Para informações diárias sobre as condições da montanha:

www.snowusa.com

 

Ski pass e tickets para os lifts:

Vail Travel
www.vail.travel/planning/vail-lift-tickets.htm


Vail.com
www.vail.com/plan-your-trip/season-passes/season-passes-explorer.aspx

 

Aluguel de roupas e equipamentos:

Vail Sports
www.vailsports.com

 

Escola de esqui e snowboard:

Vail Ski & Snowboard School
www.vail.com/ski-and-snowboard-school/ski-and-snowboard-school-home.aspx

Atualizado em Março de 2012
  • - Guia de Viagem
  • UOL Viagem
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro