América lado B: veja cidades menos famosas dos EUA que têm muito a mostrar
Quando um turista pensa nos Estados Unidos, é bem provável que lhe venha à mente destinos célebres como Miami, Los Angeles e Nova York. Mas, além dessas metrópoles, o território norte-americano abriga cidades que, apesar de menos famosas, têm muito a mostrar aos viajantes. A seguir, conheça sete locais que merecem uma visita.
Veja também:
- Além da Torre Eiffel: conheça passeios originais para fazer em Paris
- Lista revela para onde se mudar se você é jovem e não tem grana
- Escolha o mês mais barato para conhecer destinos dos sonhos
- Hotéis mais "instagramados" de 2017 são impressionantes até por foto
Seattle
Localizada na ponta noroeste do país, é um lugar de alma roqueira (foi lá que surgiram bandas como Pearl Jam e Soundgarden) e com lindos atrativos turísticos. O horizonte da cidade é marcado pela Space Needle (foto), torre de 184 metros de altura que tem o topo aberto para turistas e fica rodeada por um parque. Outros cartões-postais locais são o Pike Place Market (ótimo para comprar peixes e frutas) e a região de Capitol Hill, um lugar para ver a população descolada da cidade, sentado em algum barzinho estiloso e tomando uma cerveja artesanal. Perto de Seattle, na cidade de Everett, há uma fábrica de aviões da Boeing que recebe visitas turísticas.
Charleston
Situada na Carolina do Sul, às margens do oceano Atlântico, é uma das mais importantes cidades históricas dos Estados Unidos. Lá estão, por exemplo, o Fort Sumter (onde teria começado a Guerra Civil Americana, no século 19) e a St. Michel's Church, igreja erguida no século 18, um marco da paisagem local. Ao caminhar pelas românticas ruas de Charleston, o turista se depara com casas coloridas de arquitetura georgiana e locais públicos como o Waterfront Park, uma das mais belas áreas verdes da cidade. Para ver o movimento da população nativa, vá à rua King Street e arredores, região cheia de lojas e cafés descolados.
San Antonio
Está viajando pelo sul dos Estados Unidos? Caso a resposta seja sim, vale a pena fazer uma parada em San Antonio, uma das mais agradáveis cidades do Texas. Essa metrópole tem como um de seus principais símbolos o chamado River Walk. A área, cortada por um rio, tem calçadões arborizados, onde os turistas encontram bares e restaurantes. Em San Antonio também está um dos monumentos históricos mais importantes dos Estados Unidos: o Álamo. É uma antiga edificação que, no século 19, foi palco da Batalha do Álamo, que opôs forças armadas mexicanas e rebeldes, que queriam separar do México a área que é hoje o Texas (e que mais tarde se tornou parte dos EUA).
Portland
Localizada no Estado do Oregon, no noroeste do país, Portland é um lugar que preenche o dia inteiro do turista com atividades para lá de interessantes. Durante a manhã, saia caminhando (ou alugue uma bicicleta, já que a cidade é acolhedora a esse tipo de transporte) e vá até cartões-postais, como o Tom McCall Waterfront Park, área verde que oferece vistas para o rio Willamette (que corta Portland) e para alguns dos arranha-céus locais. Depois, vale a pena visitar o Japanese Garden (que reproduz os jardins japoneses quase que à perfeição) e o International Rose Test Garden, que costuma se encontrar forrado de flores. À noite, jogue-se nos animados bares da cidade.
San Diego
Nem sempre San Diego é visitada por turistas que estão na Califórnia (que tendem a se dirigir às mais famosas Los Angeles e San Francisco). A cidade, no entanto, raramente desaponta quem a conhece. Trata-se de um lugar com ótimas praias (como Mission Beach, ideal para tomar sol e andar de bicicleta) e com a área aquática de Mission Bay, onde é possível praticar stand-up paddle. San Diego é também um destino de entretenimento extremamente popular nos EUA. Lá estão, por exemplo, um dos principais zoológicos do país e parques de diversão enormes, como o Sea World.
St. Augustine
Miami e Orlando são dois dos destinos mais populares entre turistas brasileiros na Flórida. Mas, ao visitar esse ensolarado Estado norte-americano, vale a pena reservar um tempo para explorar destinos menos conhecidos. Um deles é a charmosa cidade de St. Augustine, um local de atmosfera romântica. O lugar é cheio de ruazinhas e praças perfeitas para um passeio de um dia. Com uma história que remonta ao século 16, a cidade exibe monumentos antigos, como o complexo arquitetônico do Flager College (foto) e a Oldest Wooden School House (casa do século 18 feita de cedro).
Nashville
Se a intenção for ter uma experiência profundamente cultural nos Estados Unidos, considere escolher Nashville como seu destino de viagem. Essa cidade do Estado do Tennessee respira música e promete dias e noites divertidos para os visitantes. Aqui existem museus dedicados a artistas como Johnny Cash e Willie Nelson, além do Country Music Hall of Fame, que conta a história da música country americana. Se a intenção for se jogar na balada, é só ir até a região conhecida como Lower Broadway, recheada de bares com música ao vivo e pistas para dançar loucamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.