Mar de Belize tem o impressionante Grande Buraco Azul, e você pode conhecer
O chamado Great Blue Hole (ou Grande Buraco Azul) parece uma passagem marítima que dá acesso a uma outra dimensão, em uma imagem que poderia muito bem fazer parte de um filme de ficção científica.
Trata-se de um buraco no meio do oceano visitado por turistas que estão em Belize (um pequeno e paradisíaco país da América Central) e que, hoje, pode ser visto em passeios de barco e explorado em sessões de mergulho.
Cercado por recifes, seu diâmetro é de aproximadamente 300 metros e sua profundidade, de aproximadamente 125 metros.
O local foi explorado pelo francês Jacques Cousteau no passado e, atualmente, ao mergulhar no Great Blue Hole, o viajante pode admirar peixes coloridos e até estalactites: sim, partes do interior do buraco apresentam um aspecto cavernoso, em um ambiente misterioso que fascina muitos turistas.
Os mergulhadores costumam chegar a 40 metros de profundidade e, ao olhar para cima e ver a claridade do sol penetrando na água, às vezes conseguem enxergar as silhuetas de peixinhos e até tubarões nadando pelo mar.
É preciso ter boa experiência de mergulho para penetrar no Great Blue Hole: se não for o seu caso, saiba que é possível ver esta fascinante formação natural de Belize do ar.
Passeios de avião são realizados a partir de cidade belizenha de San Pedro e permitem que os passageiros admirem o enorme buraco no meio do oceano de um ângulo privilegiado. O transporte de barco até o buracão também costuma sair de San Pedro.
E os passeios não acabam aí: na região do Great Blue Hole é possível conhecer outros destinos litorâneos paradisíacos, como a ilha de Half Moon Caye, dona de lindas praias.
Entre as empresas que organizam excursões até o Great Blue Hole está a Amigos del Mar, elogiada por usuários do site de viagens TripAdvisor. Já a Tropic Air faz tours aéreos sobre o buraco azul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.