O que a melhor companhia aérea do mundo tem? Conheça a Singapore Airlines
Considerado uma espécie de Oscar do mercado da aviação, o prêmio Skytrax World Airline Awards elegeu a Singapore Airlines como a melhor companhia aérea do mundo.
Sediada em Cingapura, no Sudeste Asiático, a empresa também faturou o título de "melhor primeira classe do planeta", tudo baseado em uma pesquisa que colheu a opinião de mais de 20 milhões de passageiros ao redor do globo.
Veja também
- Mônaco: o paraíso das celebridades e dos milionários
- Um castelo para chamar de seu, pelo menos por um dia
- Conheça as companhias aéreas low cost
Mas o que esta gigante dos ares tem de tão especial?
Segundo Goh Choon Phong, presidente da Singapore Airlines, a companhia tem como grande objetivo oferecer aeronaves e serviços da máxima qualidade para seus clientes, "para superar as expectativas que os viajantes criam antes do voo".
Em sua frota de mais de 100 jatos, a empresa opera diversos modelos Airbus A380, hoje o maior avião comercial do mundo. Nestas aeronaves, viajantes mais abastados encontram uma primeira classe que oferece verdadeiros quartos para os passageiros: são as chamadas Suites, que se encontram separadas do resto do avião por portas e janelinhas, abrigando uma cama, tela plana com centenas de opções de filmes, além de decoração assinada pelo designer francês de iates Jean-Jacques Coste.
As Suites também podem se transformar em acomodação para duas pessoas, em uma configuração ideal para casais que queiram viajar juntinhos e com privacidade. E as refeições, servidas em peças de porcelana, incluem receitas como lagosta à thermidor, confit de pato e filé de vitela, tudo acompanhado de vinhos caros.
Classe executiva e econômica
As classes executiva e econômica da Singapore Airlines também estão entre as melhores do mercado da aviação: a primeira oferece assentos nos quais os passageiros podem se deitar quase que completamente e que, parcialmente cobertos, oferecem privacidade para seus ocupantes.
Já a classe econômica, apesar de mais apertada, oferece confortáveis assentos e bom espaço para as pernas dos viajantes.
Todas as classes dos voos da empresa contam com o sistema de entretenimento KrisWorld, que, em telas de alta definição de pelo menos 11 polegadas (na executiva, há telas de 18 polegadas e, nas Suites, 32 polegadas), oferece mais de 1.500 filmes, séries televisivas, canais musicais, programas de rádio e jogos durante o voo. O dispositivo também dispõe de um programa que ensina idiomas para os passageiros, para os auxiliar a se comunicar quando chegarem a um destino estrangeiro.
A preparação da comida servida a bordo, por sua vez, é um caso à parte: todas as receitas das refeições da Singapore são feitas para não perder sabor no ambiente do interior do avião. "A pressurização da cabine pode mudar a maneira com que as pessoas percebem os sabores", informa a companhia. "Por isso, nossos cozinheiros provam, de antemão, todas as receitas dentro de uma cabine pressurizada, para ajustar seus sabores e fazer com que elas fiquem gostosas a 10 mil metros de altura".
Na classe executiva, por exemplo, são servidos queijos finos, receitas sofisticadas de culinária de países como Tailândia e China, além de café etíope. E, na econômica, os pratos também trazem variadas opções de comida internacional.
No melhor aeroporto do mundo
A base da Singapore Airlines é o aeroporto de Changi, que serve Cingapura e que foi eleito pelo prêmio Skytrax World Airport Awards, pelo sexto ano consecutivo, como o melhor aeroporto do planeta.
Recebendo cerca de 62 milhões de passageiros anualmente, o local oferece um ambiente extremamente confortável para as pessoas à espera de um voo: abriga, por exemplo, salas de cinema gratuitas para os viajantes, um jardim com mais de mil borboletas, uma área verde cortada por um lago artificial com carpas, um jardim de girassóis ao ar livre com vista para a pista de decolagem e uma piscina no topo de um edifício (com acesso pago).
Lá há também diversas áreas com tobogãs e outros brinquedos infantis, além de veículos que levam, gratuitamente, passageiros em longas esperas por conexões em um tour por Cingapura, durante o qual é possível admirar de perto cartões-postais como o Merlion Park (que oferece vista privilegiada para a moderna paisagem urbana da cidade-Estado) e o Gardens by the Bay.
Infelizmente, nem a Singapore Airlines opera voos no Brasil nem o aeroporto de Changi recebe voos diretos de outras companhias vindos do território brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.