Fica em Paris: conheça o hotel de luxo que funciona em um antigo bordel
O Maison Souquet é um elegante hotel cinco estrelas de Paris que fica localizado em uma das áreas mais boêmias da capital francesa, entre as regiões de Montmartre e Pigalle.
Pouca gente que passa na frente da discreta fachada deste estabelecimento turístico sabe que, no começo do século 20, funcionava ali um bordel.
"Maison Souquet foi uma casa de prazeres por um curto período de tempo a partir de 1905, durante a Belle Époque", conta Yoni Aidan, da Maisons Particulières Collection, empresa à qual pertence o hotel. "O famoso designer francês Jacques Garcia se inspirou no passado do lugar para fazer a sua decoração atual".
O site do hotel classifica da seguinte maneira o trabalho de Garcia: "ele usou seu talento para criar um ambiente de mistério, exotismo, sensualidade e luxo". E é verdade.
Na frente da porta de entrada do Maison Souquet, os hóspedes se deparam com duas luzes vermelhas.
Já o interior do estabelecimento é extremamente intimista: são apenas 20 quartos, um bar aconchegante com três lounges e um spa que abriga uma piscina de 10 metros de comprimento (e que pode ser usado de maneira exclusiva pelos hóspedes de cada acomodação).
E o nome do hotel é referência à Madame Souquet, que foi a dona do bordel.
Sensualidade
Diversos dos ambientes do hotel exalam elegância e sensualidade: há quadros com pinturas de corpos femininos nas paredes e ambientes que ficam muito bem à meia luz.
Os móveis do bar, por sua vez, são cobertos por tecidos roxos.
E alguns dos quartos com certeza irão agradar casais em busca de uma estadia romântica.
O hotel, inclusive, oferece pacotes para pombinhos apaixonados, nos quais eles ganham champanhe e têm sua cama coberta com pétalas de rosas.
Entre as acomodações do estabelecimento, os destaques são as suítes de 55 m²: uma delas tem o nome de Liane de Pougy, uma lendária vedete francesa que atuou no cabaré parisiense Folies Bergère.
As diárias do hotel custam a partir de 350 euros, cerca de R$ 1.500 (preço sujeito a alterações).
Mais informações: www.maisonsouquet.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.