Teleférico será inaugurado sobre o Walt Disney World, na Flórida; veja
Um meio de transporte que, ao mesmo tempo, será uma atração turística. Este é o Skyliner, um teleférico que o Walt Disney World, na Flórida, abrirá para o público no dia 29 de setembro deste ano.
A novidade conectará os parques Epcot e Disney's Hollywood Studios a quatro resorts: o Disney's Art of Animation, o Disney's Pop Century, o Disney's Caribbean Beach Resort e, posteriormente, ao novo Disney's Riviera Resort, cuja inauguração está prevista para dezembro de 2019.
Além de facilitar a locomoção dos turistas pelo complexo de entretenimento, o Skyliner promete propiciar vistas incríveis para o público: ao embarcar na estação do Epcot, por exemplo, os visitantes terão visão privilegiada do World Showcase, uma área com construções representando diversos países do mundo (há, inclusive, uma réplica da Torre Eiffel por lá).
Já a estação do Disney's Hollywood Studios está localizada logo na entrada do parque: ao tomar o teleférico neste local, será possível ter uma vista panorâmica da atração The Twilight Zone Tower of Terror.
E a estação do Disney's Caribbean Beach Resort exibirá uma decoração inspirada nas ilhas do Caribe.
Estrutura gigantesca
Com quase 10 quilômetros de cabos, o Disney Skyliner é composto por aproximadamente 300 cabines: cada uma delas tem capacidade para transportar até 10 pessoas. Além disso, o meio de transporte conta com cinco estações e três linhas.
E o universo da Disney irá acompanhar os turistas nas alturas: algumas cabines trazem o exterior pintado com famosos personagens da marca (como Mickey, Minnie, Pluto e Tio Patinhas) e imagens de animações célebres como "Ratatouille", "Frozen", "Toy Story" e "A Bela e a Fera".
E este não será o único meio de transporte no Walt Disney World.
Para percorrer o complexo da Flórida, os visitantes já podem, nos dias de hoje, utilizar embarcações, um monorail (monotrilho) e um ônibus, que servem parques e resorts da marca.
"Este é um dos grandes benefícios de ficar em resorts da Disney, pois, além de poder usar estes transportes, o hóspede tem direito ao serviço gratuito do Disney's Magical Express, o transfer de ida e volta para o aeroporto de Orlando", informa a Disney.
"Os ônibus também conectam os parques. Então, mesmo se o visitante não estiver hospedado em um dos resorts da Disney, ele ainda tem acesso aos ônibus, conseguindo facilmente se transportar entre um parque e outro sem precisar mudar seu carro de estacionamento. O monorail, por sua vez, conecta o Epcot ao Magic Kingdom e os seguintes resorts: Disney's Contemporary Resort, Disney'Grand Floridian Resort & Spa e Disney's Polynesian Village Resort".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.