Busca de brasileiros por Lima cresce em 99%. O que fazer na capital do Peru
Após o fim dos Jogos Pan-Americanos de 2019, no último domingo (11), Lima pode contabilizar as vantagens em receber um grande evento esportivo.
Segundo o levantamento da ferramenta de buscas e planejamento de viagens do mundo KAYAK, a competição aumentou a busca de brasileiros pela capital peruana em 99%.
Com isso, o Brasil foi o quarto país que mais buscou passagens para Lima nesse período, atrás de Colômbia, Chile e Argentina e na frente do Equador.
O que fazer em Lima
Localização: Na costa centro oeste do Peru, na orla do Oceano Pacífico e com 2.817 km² de área metropolitana, a capital peruana tem como principal atração o Centro Histórico, reconhecido como Patrimônio da Humanidade.
Plaza Mayor
Entre os lugares para não perder em Lima está a Praça das Armas (ou Mayor). Desenhada por Francisco Pizarro em 1536, é onde se encontra o Palácio do Governo, a Municipalidade Metropolitana de Lima, sua Catedral, o Palácio Arzobispal, a Casa do Oidor e o edificio do Clube da União. Na parte central se destaca um pilar de bronze do século 17.
Catedral de Lima
A edificação tem entrada de estilo plateresco, ladeada por duas torres neoclássicas maciças. Em seu interior há duas obras notáveis de madeira. Lá fica o museu de arte religiosa, assim como a cripta que conserva os restos do fundador da cidade, Francisco Pizarro.
Palácio do Governo
O centro do poder político do Peru localizado na Praça Principal, conta com pátios e salões dedicados aos personagens insignes da história peruana. Diariamente, às 11h30, o Pátio de Honra é cenário da troca de guarda a cargo do Regimento da Cavalaria, Mariscal Domingo Nieto.
Casa da Gastronomia Peruana
O museu oferece um percurso de 500 anos da história de sabores do local. Há uma ala dedicada somente ao Pisco, bebida símbolo do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.