16% das mulheres nunca pensaram em viajar sozinhas, diz pesquisa
Viajar sozinho tem sido uma prática frequente entre os latino-americanos, especialmente entre as mulheres da região. Dado esse crescimento, a Booking.com lançou, nesta quarta-feira (21), uma pesquisa que avalia o que pensam viajantes do Brasil, Argentina, Colômbia e México quando o assunto é turismo solo.
Segundo o levantamento, 62% das mulheres latino-americanas afirmam que já fizeram pelo menos uma viagem sozinhas para outro país. Por outro lado, que nunca se contaram apenas com sua própria companhia (38%) revelam como principais motivos para essa opção preferir viajar acompanhada (55%), o medo (17%) e nunca ter pensado na possibilidade (16%).
De acordo com a pesquisa, os viajantes da América Latina têm percepções predominantemente positivas acerca da mulher que viaja por conta própria. Para os latino-americanos, elas são independentes (65%), aventureiras (54%), seguras de si (51%) e corajosas (40%) - em meio aos viajantes brasileiros, os números sobem para 71%, 52%, 53% e 49%, respectivamente.
A pesquisa foi feita em março de 2019 com 4 mil respondentes, sendo mil por país citado, com homens e mulheres de 18 a mais de 60 anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais.
Para desmistificar a mulher que viaja sozinha e dar dicas de como aproveitar melhor e com segurança a viagem, a empresa lançou o guia "Mulheres pelo mundo: um guia para viajar em sua própria companhia". Desenvolvido em parceria com a Think Olga, a cartilha incentiva mulheres a fazer as malas e explorar novos destinos, experiências e, principalmente, a si mesmas, sempre com segurança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.