Avião cai no mar e piloto faz relato direto do local do acidente nos EUA
Um avião monomotor caiu na costa de Half Moon Bay, na Califórnia (EUA), na última terça-feira (20) e algo atípico aconteceu após a queda: o piloto da aeronave, David Lesh, gravou o acidente com um celular à prova d'água ainda no mar. Ele estava no avião com uma passageira não identificada.
O acidente teve final feliz: David e a passageira foram resgatados ilesos por um helicóptero da Guarda Costeira depois de boiar cerca de 20 minutos no mar de Half Moon Bay.
Em entrevista à rede de televisão NBC, David Lesh contou que adquiriu recentemente o avião, era a primeira vez que o operava e estava voando pelo local para uma sessão de fotos. As imagens estavam sendo feitas por um amigo de David, o fotógrafo Owen Leipelt, de outro avião.
Ao ver o momento da queda do avião de David, ele acionou rapidamente o controle do tráfego aéreo para comunicar o incidente e pedir socorro.
"Eu estava provavelmente a 3.400 pés (cerca de mil metros), fiz tudo que podia. Não consegui fazer o motor funcionar", contou Lesh à NBC. Ele conta que abriu a porta do avião quando estava se aproximando da água e pulou com a passageira, pois sabia que o avião afundaria na água depois de uns 20 ou 30 segundos após a queda.
"Feliz por sair sem um arranhão", comemorou David Lesh no Instagram. Os seguidores do piloto comemoram o feito nos comentários da postagem que ele compartilhou em sua rede social. "Que bom que vocês estão bem!", "Nasceu de novo!", "Você é uma lenda! Está vivo!", comentaram alguns dos internautas.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.