Preço das passagens aéreas cai 16,85% em 2019, aponta IBGE
As passagens aéreas no Brasil ficaram mais baratas em 2019, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada nesta quinta (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No acumulado de janeiro a setembro deste ano, o preço do bilhete teve uma queda de 16,85%, item não-alimentício com a maior redução para o consumidor brasileiro.
Segundo o Ministério do Turismo, melhorias de infraestrutura dos aeroportos, conectividade e atração de investimentos são algumas das iniciativas a serem desenvolvidas em 2020.
A chegada das empresas "low cost", como Air Europa - que já demonstrou interesse em atuar no mercado doméstico, segundo o governo; a Sky e a Norwegian, que já estão realizando voos internacionais; a Flybondi, que começará a operar nesta sexta-feira (11), e a JetSmart, que voará no país a partir de dezembro, também devem representar impacto na diminuição dos preços de passagens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.