Cidade italiana alerta turistas a não usarem o Google Maps
Autoridades de uma cidade na ilha italiana de Sardenha estão fazendo um apelo aos turistas para que não usem o Google Maps como guia para se deslocarem pela região. Nos últimos dois anos, motoristas e aventureiros fizeram 144 ligações de emergência para avisar que estavam perdidos.
Salvatore Corrias, prefeito de Baunei, na região de Ogliastra, contou que o município está instalando placas de aviso em italiano e inglês para alertar os turistas a não seguirem o aplicativo.
Segundo Corrias, os turistas se perdem ou ficam presos ao tentarem acessar as praias escondidas de Baunei.
"Muitos carros como sedans e hatches estão ficando presos em estradas intransitáveis. Isso também acontece com alguns veículos offroad. O motivo é que eles seguem o Google Maps, que oferece geralmente instruções enganosas em nossas estradas", disse Corrias à CNN.
Em um dos incidentes mais famosos, um Porsche ficou atolado em uma estrada na região da montanha Supramonte. Os dois turistas que estavam no veículo tentavam acessar a região famosa por sua enseada de areia branca.
O resgate de turistas perdidos ou com veículos atolados é feito gratuitamente. Os serviços de emergência, no entanto, são financiados pela comunidade local.
O prefeito informou que o governo municipal está em contato com o Google Maps para corrigir os erros, mas que, por enquanto, é recomendável o uso de mapas de papel em vez do GPS.
"Ou ainda melhor, use nossos guias locais. Nenhum deles jamais colocará um visitante em perigo", disse.
O Google afirmou que a empresa está investigando a situação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.