Lago na Indonésia vira sensação depois de fotos divertidas de turistas
O lago Umbul Ponggok, localizado na vila de Ponggok, em Java, na Indonésia, é conhecido por suas águas cristalinas e por fotos bem-humoradas que os turistas tiram no local.
No fundo das águas claríssimas, os turistas podem mergulhar e registrar imagens em cenários dispostos no lago de 20 x 50 metros de área total.
Dá para sentar em uma cadeira em frente à uma TV ou sentar em uma mesa com direito a notebook; posar em cima de uma motocicleta (tem vários modelos), jet ski ou bicicleta; e até tirar foto nas costas de um tubarão cenográfico.
Para as cenas parecerem mais naturais, as pessoas mergulham e fazem o registro das imagens vestidas com roupas tradicionais, como se estivessem em cenas comuns do cotidiano.
As variadas opções ficam ainda melhores porque o local tem diversos peixes que compõem o cenário dessas cenas surreais e divertidas no fundo das águas. É possível alugar uma câmera subaquática ou pagar para um fotógrafo de mergulho fazer as imagens.
A conta do lago no Instagram tem mais de 40 mil seguidores e as imagens são hilárias. Confira:
O lago como ponto turístico
Segundo informações do Daily Mail, o Umbul Ponggok nem sempre esteve como destino procurado, pois há 15 anos era um lago poluído usado por moradores locais para tomar banho e lavar roupas.
Em 2006, o então prefeito eleito da vila Ponggok, Junaedi Mulyono, notou o potencial do local e resolveu recuperar o lago para trazer turistas ao local e ajudar no desemprego dos moradores, que hoje usufruem do movimento turístico com um "boom" na economia.
Atualmente, a vila está entre as 10 mais ricas da Indonésia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.