Quer ficar de boa? Conheça destinos para as férias mais preguiçosas da vida
Está no espírito de férias preguiçosas? Aquela que você se mexe pouco, come bem e se concentra em relaxar?
Cidades no Alasca, na Itália e até no Japão são perfeitas para curtir uma bela paisagem e respirar um ar puro. Veja alguns destinos para se esforçar pouco e conseguir recarregar as energias:
Ketchikan, Alasca
Uma cidade pequena que mais parece uma vila, Ketchikan é conhecida como "a capital do salmão", mas também é o local perfeito se você gosta de frio, belas paisagens, cerveja artesanal, fogueiras e cultura nativa.
Koh Lanta, Tailândia
Não interessa se você prefere areia ou montanhas, destinos culturais ou históricos, Koh Lanta oferece de tudo um pouco. A ilha com quase uma dúzia de praias paradisíacas é perfeita para o viajante preguiçoso, porque já existe toda uma estrutura pensada para te fazer sentir como um rei ou uma rainha.
Bonavista, Canadá
A vila não ganhou esse nome à toa: Giovanni Caboto, em 1497, não conseguiu se segurar ao se deparar com vista tão linda. É um lugar com poucas pessoas entre costa e floresta que vive em um ritmo desacelerado, perfeito para quem tem uma rotina agitada e pretende relaxar.
Costa Amalfitana, Itália
Um dos mais belos locais do sul da "bota" é um destino perfeito em todas as estações do ano. Entre elas, tente ir no outono, quando tudo fica mais tranquilo e os passeios, menos lotados de turistas. Um local ideal para se aconchegar enquanto degusta limoncello e uma deliciosa comida italiana.
Kawaguchiko, Fuji, Japão
A atmosfera do outono, época das folhas secas e bem vermelhas, e da primavera, quando desabrocham as cerejeiras ao redor do lago, é surreal. Imagine aproveitar seu tempo em um onsen (banho quente) com vista para as montanhas?
Cambria, Califórnia
A comunidade de apenas 6 mil habitantes se diz não uma cidade de praia, mas um vilarejo a beira bar. Boa comida e ótima bebida - como os famosos vinhos californianos - são garantia de uma estadia com paz, conforto e belos cenários.
Saariselka, Finlândia
A estação de esqui mais ao norte da Finlândia oferece bem mais que esportes na neve. Estadias em iglus e a fascinante aurora boreal fazem dela um destino imperdível para quem adora frio com muito charme.
Puerto Vallarta, México
Além dos bares e das festas, a cidade tem um lado tranquilo e aconchegante, com atividades voltadas para o ecoturismo e até spas de relaxamento. Você pode passar o dia na praia tomando sol ou alugar um barco com os amigos e ficar de boa em alto mar.
Big Sur, Califórnia
Este destino na Califórnia é perfeito para curtir a natureza em cada mirante ao longo da famosa Highway 1, aproveitar as belezas dos parques estaduais próximos, como praias e cachoeiras e até avisar condores, as maiores aves da América do Norte.
San Blas, Panamá
Com ilhas ainda pouco exploradas, o arquipélago de San Blas é um destino para quem quer desconectar do mundo. Alguns hotéis na região não têm sequer acesso à internet e a comunidade local se empenha em permanecer assim, um paraíso quase intocado.
Lofoten, Noruega
Com forte conexão com seu passado viking, o arquipélago oferece todo tipo de atividade: antigas cabanas de pescadores transformadas em bangalôs modernos, restaurantes à beira mar, montanhas, fiordes profundos, colônias de pássaros e longas praias, ideais para o surfe.
Henne Strand, Dinamarca
A principal atração local são as praias, mas a cidade, que já foi acampamento na Idade da Pedra e lugar de vikings, oferece bem mais que isso. O lago Filsø e Blaabjerg, com suas trilhas ideais para quem gosta de andar de bicicleta são diversões para ver o tempo passar, sem pressa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.