Como é se hospedar num hotel que já foi palácio de marajá na Índia
Conhecida como "a terra dos marajás", a região do Rajastão, na Índia, sempre reuniu famílias nobres, com seus palácios e residências nababescas. Muitas destas mansões se transformaram em charmosos hotéis-boutique, hoje acessíveis a qualquer viajante que tope desembolsar algumas centenas de dólares por noite.
O mais exclusivo deles se transformou no Raj Mahal Palace, do grupo Suján Luxury, que conta com 13 quartos e suítes instalados em uma mansão a curta distância do centro histórico de Jaipur.
Opulência à primeira vista
Quem se hospeda por lá recebe já na entrada toalhinhas refrescantes e taças de champanhe na sala principal repleta de sofás e poltronas. Aos passear pelos ambientes, é possível se impressionar com os papéis de parede e decoração diferentes de cada ambiente e entre as suítes (algumas contam com salas de estar e jantar separadas).
O edifício principal do palácio, que conta com uma biblioteca e piscina, é rodeado por jardins distribuídos em uma área de 15 acres - alguns costumam receber até cerimônias de casamento.
A escadaria de mármore e os imensos lustres são parte do acervo original do palácio, mas o processo de transformação do palácio em hotel trouxe também um mix de objetos e peças contemporâneos, além de todas as facilidades da vida moderna, como entradas USB para carregar os celulares e máquinas de café expresso.
As acomodações remodeladas, que antes pertenceram à família real, estão divididas entre quartos, suítes e apartamentos reais, com áreas que podem chegar a quase 300 metros quadrados de área privativa na maior delas.
Parte do premiado portfólio da Relais & Chateaux, o hotel conta com cinco diferentes locações possíveis para as refeições, incluindo um salão totalmente cor-de-rosa, o 51 Shades of Pink. Já o café da manhã, sempre à la carte, pode ser servido no quarto, nos jardins ou em um dos salões-restaurante.
A refeição matutina, o chá da tarde completo e serviços de lavanderia estão incluídos em todas as diárias.
História de luxo
Comissionado pelo marajá Sawai Jai Singh 2º como palácio privativo para sua esposa Chandra Kanwar Ranawat, o palácio tem uma história de mais de 250 anos e já hospedou diversos membros da realeza britânica (incluindo a princesa Diana e a rainha Elizabeth 2ª) e a família Kennedy. Hoje, como hotel, atrai de turistas comuns a celebridades hollywoodianas, com diárias a partir de R$ 1,5 mil.
Mais Jaipur
Além da opulenta residência real vale a pena conhecer mais da cidade conhecida internacionalmente como "pink city" ("cidade cor-de-rosa"), pela coloração das pedras de terracota geralmente usadas na construção dos edifícios da parte antiga:
Não perca o Amber Fort, fortaleza tombada pela Unesco; o Hawa Mahal, ou Palácio dos Ventos, a fachada mais fotografada da Índia depois do Taj Mahal; e o Maharaja's City Palace, antiga residência real que hoje em dia é apenas parcialmente utilizada pela atual família real e teve a maior parte de seus edifícios transformados em um museu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.