Turistas estão proibidos de tirar fotos de gueixas sem permissão em Kyoto
O bairro de Gion, em Kyoto, no Japão, é famoso pela presença das gueixas e maikos (aprendizes de gueixas), que caminham pelas ruas e são vistas entrando em casas de chás e restaurantes, onde dançam, cantam e servem bebidas.
No entanto, após diversos episódios de assédio e desrespeito, uma associação de residentes e donos de estabelecimentos locais está proibindo fotografias tiradas sem a permissão destas mulheres e distribuindo folhetos para conscientizar os visitantes da cidade histórica.
De acordo com este grupo, há relatos da invasão de turistas a lugares privados e até de perseguições às gueixas, com direito a puxadas das roupas tradicionais.
Segundo o "Japan Today", a multa prevista para quem não cumprir a proibição será de 10 mil ienes (cerca de R$ 367 em valores convertidos em 01/11/2019). Ainda não se sabe como a multa será aplicada, mas já há vigilância de câmeras de segurança nos locais onde ocorreram os episódios de assédio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.