Cidade louca por Natal, Nova York oferece variadas atrações de fim de ano
Apesar do frio, Nova York é uma das cidades mais legais do mundo para explorar entre os meses de novembro, dezembro e janeiro.
A Big Apple, afinal, tem sua beleza realçada por decorações natalinas grandiosas e oferece inúmeros atrativos relacionados às festas de fim e entrada de ano.
A seguir, veja sete opções de entretenimento que irão animar a principal cidade dos Estados Unidos nas próximas semanas.
Espetáculo natalino no Radio City Music Hall
O Radio City Music Hall é uma das principais casas de shows de Nova York e, entre 8 de novembro e 5 de janeiro, é palco para o espetáculo "The Christmas Spectacular Starring the Radio City Rockettes".
Trata-se de uma colorida apresentação de temática natalina que conta com números de dança extremamente bem coreografados, músicas relacionadas ao universo do Natal e trajes incríveis usados pelos artistas.
Mais informações no site oficial.
Festival de Lanternas em Staten Island
Entre 20 de novembro e 12 de janeiro, o NYC Winter Lantern Festival ilumina a região nova-iorquina com cerca de 50 instalações artísticas feitas com LED.
São obras de arte vistosas que deixam extremamente fotogênicas as ruas e áreas verdes da área.
O evento também conta com apresentações de dança e de outras expressões artísticas da China, colocando o Oriente na agenda de grandes eventos da Big Apple.
Mais informações no site oficial.
Árvore de Natal do Rockefeller Center
No dia 4 de dezembro será realizado um dos principais eventos de fim de ano em Nova York: a inauguração da mais famosa árvore de Natal do da cidade, em Manhattan.
Trata-se de uma das estruturas mais fotografadas por turistas que visitam a cidade neste período: a árvore tem mais de 20 metros de altura e que ficará em exibição até o dia 17 de janeiro de 2020.
Ao lado, fica uma pista de patinação no gelo extremamente popular entre nova-iorquinos e forasteiros.
Mais informações no site oficial.
Árvore de origami no museu
Entre 25 de novembro e 12 de janeiro do ano que vem, está exposta no Museu de História Natural de Nova York uma árvore de quatro metros feita com mais de 800 origamis.
A obra conta com origamis relacionados ao universo dos dinossauros, criaturas importantíssimas para as exposições desta instituição cultural nova-iorquina.
Mais informações no site do museu.
Cidade em miniatura no New York Botanical Garden
No dia 23 de novembro foi inaugurada, na região do Bronx, a exposição que mostra uma Nova York em miniatura, que promete entreter tanto adultos quanto crianças.
São 175 reproduções em pequena escala de ícones nova-iorquinos (como a Estátua da Liberdade e o Rockefeller Center), em um cenário que será atravessado por trilhos e trenzinhos.
A exposição fica aberta até 26 de janeiro de 2020.
Mais informações no site oficial.
Réveillon na Times Square
Na virada do ano, a área no coração de Manhattan fica apinhada de gente ansiosa por presenciar uma das celebrações de Ano Novo mais famosas do mundo.
Muitos turistas dizem que enfrentar esta multidão e o frio é uma grande roubada.
Mas é inegável que tem seu apelo ver ao vivo a descida, sobre o cenário iluminado da Times Square, da famosa New Year's Eve Ball Drop, a bola que marca a contagem regressiva para a chegada do Ano Novo - e tudo seguido por uma enorme chuva de papel picado.
Mais informações no site oficial.
Réveillon no Prospect Park
Porém, se a ideia for ver a festa de Ano Novo em um lugar menos "muvucado" do que a Times Square (mas também bem animado), vá ao parque na região do Brooklyn.
De lá, é possível curtir um belo espetáculo de fogos de artifício, além de shows musicais e muita badalação.
Mais informações no site do parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.