Brasileiros querem dedicar até metade das férias ao turismo de voluntariado
Cerca de quatro entre dez brasileiros (37%) estão dispostos a dedicar entre 30% a 50% do tempo de férias para o turismo de voluntariado, conhecido também como "volunturismo". Os dados foram coletados em uma pesquisa realizada pelo serviço de viagens Booking.com.
O tipo de viagem analisada diz respeito ao turista que se envolve com alguma atividade não remunerada, em prol de bem-estar social e/ou ambiental, em seu destino de viagem.
A pesquisa foi feita em março de 2019 com 4 mil entrevistados de Brasil, México, Colômbia e Argentina, sendo mil por país, com homens e mulheres a partir de 18 anos anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais.
Entre as causas que mais motivam os brasileiros a participar de projetos voluntários enquanto viajam estão cuidar da natureza (54%), atuar na área de educação (47%) e trabalhar com causa animal (39%).
"Volunturismo"
Apesar de o termo ainda ser desconhecido para grande parte (33%) dos viajantes do país, o interesse pelo tipo de turismo analisado, quando o brasileiro se familiariza com a ideia por trás do conceito, está aumentando.
Segundo a pesquisa da Booking.com, quase 8 em cada 10 brasileiros (79%) estariam dispostos a fazer alguma atividade não remunerada no destino que visitam durante suas férias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.