Sabrina Sato e Juliana Paes elegem resorts rústico-chiques para a virada
Decoração com artesanato regional, bangalôs construídos com materiais locais, como madeira e palha, jardins com árvores nativas. Na mesa, a culinária típica ganha ares contemporâneos mesclando ingredientes locais a técnicas internacionais.
As características principais das hospedagens rústico-chiques marcam os resorts eleitos por famosos para o réveillon de 2020.
Mas não se engane com a aparência despretensiosa desses locais. Serviços especiais e uma estrutura caprichada com direito a piscinas de cinema e spa garantem uma estadia de luxo para os hóspedes.
É o caso do resort Txai, em Itacaré (BA), eleito pela apresentadora Sabrina Sato para passar os últimos dias de 2019 em família.
Um dos seletos representantes brasileiros no Releais & Châteaux, ele ocupa a área de uma antiga fazenda de coco, de frente para o mar da costa central da Bahia.
Os 38 bangalôs e apartamentos estão espalhados pela propriedade e possuem camas king-size com dossel, ar-condicionado e varanda, uns com vista para o mar, outros para a Mata Atlântica.
O complexo tem seis piscinas cercadas por belos coqueiros, academia, quadra de tênis, atelier de leitura e spa. No quesito gastronômico, também não deixa em nada a desejar. São dois restaurantes, Orixás e Praia, que apresentam versões sofisticadas da culinária baiana, além de reunir técnicas internacionais e valorizar os ingredientes regionais.
Nesses últimos dias, Sabrina Sato e a família preparam-se para a chegada de 2020 circulando pelos mesmos ambientes que já receberam personalidades como Paul McCartney, Nicolas Sarkozy e Carla Bruni.
Outro representante da categoria rústico-chique que está bombando no Instagram dos famosos é o Vila Kalango, em Jeriocoacara (CE). A exótica piscina com fundo vermelho já serviu de cenário para os cliques de celebridades como a atriz Juliana Paes, que passa a virada do ano nesse paraíso cearense.
A cor inusual da piscina é apenas um dos atrativos dessa pousada eleita, em 2019, pela Condé Nast Johansens, como a "melhor para famílias" entre hotéis e spas de luxo na região do Caribe e da América do Sul.
Construída com materiais da região, como as madeiras cumaru e massaranduba e até as cascas de coco, reaproveitadas no jardim, a pousada tem 24 acomodações distribuídas em uma área de 5 mil m² de coqueiros e cajueiros preservados à beira mar e ao lado da duna onde se vê um dos mais famosos pores do sol do nordeste brasileiro.
Além de apartamentos e bangalôs, entre as opções de hospedagem há as chamadas Palafitas Altas. Construídas em madeira sobre colunas de eucaliptos, elas são suspensas a 3 metros do chão e proporcionam uma vista de 180º para as belezas naturais do entorno.
Para relaxar antes da festa da virada, o spa oferece várias opções de massagens, desde a desportiva ou a drenagem, passando por técnicas com pedras e bambus ou por alternativas medicinais, como a ayurvédica ou o shiatsu. Tudo para começar 2020 com as energias renovadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.