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Companhia aérea faz surpresa para garoto que perdeu urso favorito em voo

Grayson com seu novo ursinho de pelúcia dado pela Southwest Airlines - Reprodução
Grayson com seu novo ursinho de pelúcia dado pela Southwest Airlines Imagem: Reprodução

Do UOL

05/02/2020 10h27

Um gesto de gentileza fez dos funcionários da companhia aérea Southwest Airlines os fofos da vez no mundo da aviação. Eles instalaram uma verdadeira força-tarefa para reparar a perda de um ursinho de pelúcia perdido em um voo.

A separação dos melhores amigos aconteceu enquanto Grayson Mulligan, de 7 anos, viajava com os pais, de Dallas para Nova Orleans no Dia de Ação De Graças. Dois meses depois do sumiço do amigo de pelúcia, com muita procura da mãe do garoto e esforço dos funcionários, Grayson ganhou um novo companheiro de viagens (o Jack), em uma surpresa bem especial.

A companhia aérea criou uma historinha contando a trajetória de Jack até o encontro com o menino em posts divulgados no Twitter e em um livrinho personalizado.

Perda gerou comoção

Até o desfecho feliz, a tentativa de resgate de Teddy foi intensa. Christina Mulligan fez inúmeras tentativas de tentar localizar o brinquedo perdido do filho com o serviço de reivindicação de bagagem. "Toda vez que eu ligava, eles já diziam: 'É sobre o urso?", disse à mãe de Grayson à KVTV, afiliada da CNN.

Grayson com o amigo Teddy, antes do desparecimento do urso de pelúcia - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Grayson com o amigo Teddy, antes do desparecimento do urso de pelúcia
Imagem: Reprodução/Facebook

"Eu enlouqueci. Eu brincava muito com ele e o carregava por todo lado", contou o garoto.

Christina também usou a internet para pedir ajuda:

"Em 21 de novembro de 2019, eu, meu marido e meu filho estavam no voo 933, às 7h30, de Dallas para Nova Orleans. Neste voo o meu filho, que tem 7 anos, perdeu o seu melhor amigo, um ursinho castanho. Se alguém encontrar este urso (foto acima), você poderia me mandar uma mensagem? Sei que este é um pedido louco, mas prometi ao meu pequeno que íamos encontrá-lo", escreveu Christina, na época, no Facebook.

Muitas pessoas compartilharam o post e se compadeceram com a perda de Grayson. Porém, a tentativa de encontrar o exemplar de pelúcia específico foi em vão.

Novo amigo

Christina relembra que, no final de dezembro, recebeu uma ligação de uma funcionária da companhia dizendo que o caso de Grayson chamou a atenção dos executivos da empresa depois de diversas postagens feitas em redes sociais.

Ela contou que uma comissária de bordo encontrou Teddy, entregou a um funcionário, mas o urso nunca chegou ao "Achados e Perdidos" do aeroporto.

Post da Southwest Airlines - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Post da Southwest Airlines
Imagem: Reprodução/Twitter

"Quando Grayson leu a história de Jack, ele chorou", revelou a mãe. "Fiquei muito feliz que eles se importaram comigo", disse o menino.